Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Golpistas já exploram novo recurso de ligações do Whatsapp

Site de tecnologia e empresa de segurança fazem alerta sobre mensagem que promete desbloquear função de ligação gratuita

Ajustar texto A+A-

Golpistas já exploram novo recurso de ligações do Whatsapp

A empresa de segurança digital Panda Security e o site de tecnologia Softnic alertam que o lançamento gradual da atualização pelo Whatsapp abriu as portas para os impostores agirem.

A forma de ação dos impostores é bem simples. Uma mensagem com anúncio de atualização de software é enviada. Ao clicar na mensagem, o usuário é redirecionado para o site whatsappcalling.com, que pede a indicação de 10 amigos. No fim a atualização não é instalada e o celular da vítima se enche de spam e anúncios.

A dica é não clicar em nenhum tipo de anúncio de atualização envolvendo o Whatsapp, especialmente o serviço de ligações gratuitas. Espere a própria empresa liberá-lo, o que já começou a acontecer para usuários do Android. É o que afirma o site “Android Police”.

A nova atualização do aplicativo permite que usuários liguem uns para os outros sem pagar nada, basta ter uma rede wi-fi ativa ou dados de internet com a rapidez necessária.

No Brasil, a atualização foi liberada no último fim de semana.

Fechar (X)