Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Maioria dos ataques contra e-commerce acontece na madrugada

Para evitar fraudes durante o período, dica é fugir do tradicional pagamento com cartão de crédito, oferecendo formas alternativas, como o boleto bancário

Ajustar texto A+A-

Maioria dos ataques contra e-commerce acontece na madrugada

Fraudes em sites de e-commerce acontecem em sua maioria durante a madrugada. É o que afirma a Serasa Experian após estudar casos entre novembro de 2014 e janeiro de 2015. A maioria das ocorrências acontece entre 1h e 5h da manhã. Quinta-feira registra o maior número de casos. 

Marcelo Kekligian, presidente da unidade de negócios de Decision Analytics da Serasa Experian, faz alguns alertas que podem ajudar na prevenção de ações criminosas. Segundo ele, sites de e-commerce devem permitir apenas transações com boleto bancário durante a madrugada, pois isso reduz a chance de prejuízo com fraudes.

Outras dicas focam nos detalhes. Para ele, se um consumidor faz muitas compras consecutivas em um mesmo dia, a chance de ele ser um criminoso é grande. Endereços de e-mail sem o nome ou sobrenome do comprador também mostram alto risco de não serem compradores bem intencionados.

Segundo a Serasa Experian, fraudes são a maior causa de falência nos e-commerces brasileiros. Isso porque em compras on-line o usuário precisa apenas do número do cartão, sua data de vencimento e o código de segurança. Se nenhuma anormalidade for constatada, a administradora do cartão libera a compra.

Por esse motivo é importante que os donos de cartões de crédito ativem o serviço de sms de segurança. Este permite que toda vez que o cartão for usado, uma mensagem chegue no celular do proprietário, o que ajudaria as fraudes a se tornarem mais difíceis. 

Fonte: RiskReport

Fechar (X)