Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Marca “afetiva”: rede de lojas de departamento retoma atividades no e-commerce

Sócio da Mesbla.com, Marcel Jerônimo fala sobre a volta da empresa ao mercado

Ajustar texto A+A-

Marca “afetiva”: rede de lojas de departamento retoma atividades no e-commerce
A rede chegou a somar 180 pontos de vendas no País (Arte: TUTU)

O episódio mais recente do Mercado & Perspectivas, podcast da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), recebe Marcel Jerônimo, sócio da Mesbla.com, rede de lojas de departamentos muito popular na década de 1990 – chegando a somar 180 pontos de vendas no País, com 28 mil colaboradores – que voltou a operar em maio, agora, como e-commerce. 

Com falência decretada em 1999, novos donos assumiram, neste ano, o projeto de retomar as atividades da empresa, mas apenas em canais digitais. “A marca ficou na nossa memória afetiva por muito tempo. Isso nos motivou a começar as atividades no comércio eletrônico”, diz Jerônimo. 

De acordo com o empresário, não há o intuito se prender a um nicho só: “Vamos atuar em diversas categorias e com diversos parceiros”. A Mesbla.com, que tem trabalhado estratégias com influenciadores digitais, busca rejuvenescer o nome. 

Na gravação, o executivo ainda conta que tem estudado alguns projetos para, no futuro, desenvolver o Mesbla Entregas, uma vez que, atualmente, a logística do e-commerce está sendo operada por empresas parceiras. Jerônimo também fala das expectativas e tendências para o próximo ano. 

Ouça o podcast. 

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts

Gestão eficiente para a sua empresa

Quer se aprofundar em mais temas de gestão empresarial? Conheça o FecomercioSP Lab – nosso canal para associados(as) em que você encontra produtos e serviços exclusivos, além de orientações para o seu negócio. Saiba mais.

 

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)