Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Mesa Brasil do Sesc distribui 41 milhões de kg de alimentos em 2013

Programa atendeu 1,8 milhão de pessoas por dia

Ajustar texto A+A-

Mesa Brasil do Sesc distribui 41 milhões de kg de alimentos em 2013

O projeto Mesa Brasil do Sesc distribuiu 41,04 milhões de quilos de alimentos em 2013, atingindo 96,03% da meta estipulada para o ano, que previa o montante de 42,7 milhões de quilos.

O programa é uma rede nacional de bancos de alimentos do Sesc para reduzir o desperdício e, também, atender pessoas em situação de pobreza. A iniciativa é um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, com ações educativas e distribuição de alimentos excedentes ou que estão fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos.

A iniciativa atendeu 1,8 milhão de pessoas por dia, complementando um total de 492,3 milhões de refeições no País.

O projeto contou, no ano passado, com a parceria de 3.550 empresas, que realizaram as doações necessárias para atender os beneficiados. Com isso, 6.730 entidades receberam os alimentos do Mesa Brasil.

O programa ainda realizou 4,7 mil ações educativas ao longo de 2013, contando com o auxílio de 532 voluntários. Além disso, mais de 222 mil multiplicadores foram treinados nas ações.

No ano passado, 84 unidades realizaram o Mesa Brasil, atendendo 463 cidades.

Fechar (X)