Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Mobilização hoje em defesa do Sesc e do Senac!

Encontro contra corte de verbas do Sistema S ocorre nesta tarde, em frente ao Theatro Municipal de São Paulo

Ajustar texto A+A-

Mobilização hoje em defesa do Sesc e do Senac!
Federação é totalmente contrária à proposta e tem intensificado a agenda de reuniões no Senado para impedir o avanço no corte de 5% das verbas (Arte: CNC)

Representantes dos setores de comércio e serviços e a população em geral estão mobilizados nesta terça-feira (16) contra a aprovação de um projeto que prevê o desvio de 5% dos recursos do Sesc e do Senac. O encontro ocorre na tarde desta terça-feira (16), em frente ao Theatro Municipal de São Paulo, na capital paulista.

A pauta em andamento no Senado, conforme consta na Medida Provisória (MP) 1.147/2022, transferiria os valores para a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). Porém, o corte do Sesc e Senac ameaça o trabalho que as instituições realizam e que beneficiam milhões de pessoas no Brasil.

A Federação é totalmente contrária à proposta e tem intensificado a agenda de reuniões no Senado para impedir o avanço no corte de 5% das verbas. Isso porque a redução do orçamento do Sistema S pode acarretar:

*Sesc - encerramento das operações de 36 unidades e de 1.994 postos de trabalho pelo País.

*Senac - fechamento de 29 centros de formação profissional e a demissão de 1.623 trabalhadores em todo o Brasil.  

Junte-se à FecomercioSP, a outras federações e à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) nesta luta. 

O Sesc e o Senac precisam de você! Participe do abaixo-assinado:
 https://cnc.portaldocomercio.org.br/sousescsenac 

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)