Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Economia

Mudança da atuação do Estado sobre a economia é tema de evento com convidados internacionais

Especialistas discutem os cenários econômicos brasileiro e mundial em encontro que terá edições no Rio de Janeiro e em São Paulo

Ajustar texto A+A-

Mudança da atuação do Estado sobre a economia é tema de evento com convidados internacionais

Os debates abordarão tanto o papel do Estado para incentivar a produtividade e a competitividade como a corrupção e a transparência no Brasil e na perspectiva global
(Arte/TUTU)

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e o canal UM BRASIL, em parceria com a Columbia Global Centers – Rio de Janeiro e a Fundação Getulio Vargas (FGV), promovem o “II Fórum Estratégias para o crescimento – A mudança do papel do Estado”, que, assim como na primeira edição, acontece em duas cidades: dia 7 de dezembro no Rio de Janeiro e dia 8 de dezembro em São Paulo.

A segunda edição brasileira da conferência reúne especialistas para discutir qual deve ser o papel do Estado em relação às mudanças políticas e econômicas vividas no Brasil e no mundo. Os debates abordarão tanto o papel do Estado para incentivar a produtividade e a competitividade como a corrupção e a transparência no Brasil e na perspectiva global. Os convidados falarão ainda sobre o posicionamento do País diante das novas tecnologias e de desafios fiscais e monetários desse cenário.

Durante a primeira edição do fórum, os participantes puderam assistir a falas como a do economista José Scheinkman, sobre os fatores que limitam a economia brasileira; do professor do Insper Sérgio Lazzarini, sobre capitalismo de laços e os novos rumos da Lava Jato; da doutora em Ciências Políticas e professora da FGV Daniela Campello, sobre a influência da economia nas eleições presidenciais; do economista Otaviano Canuto, abordando perspectivas de crescimento da economia; e do professor de Ciência Política na Universidade Columbia Paul Lagunes, sobre os impactos da corrupção na sociedade.

Na primeira edição do evento também palestraram o economista chileno Andrés Velasco, sobre o papel das políticas fiscais na atual recessão; o economista e ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega e o cientista político Rafael Cortez, acerca do papel político do Judiciário; e o economista Edmund Amann, sobre a posição do Brasil na economia atual.

Para esta edição, entre os participantes confirmados estão nomes como o cientista político e economista, professor emérito da Universidade da Califórnia em Berkeley, Albert Fishlow; o economista André Lara Rezende; a secretária do Tesouro Nacional Ana Paula Vescovi;  o diretor do Centro de Governança Econômica Global da Universidade Columbia, Jan Svejnar; e a pesquisadora da Universidade Columbia Patrícia Mosser.

Para se inscrever no evento em São Paulo, clique aqui. Inscrições para a edição que acontece no Rio de Janeiro, clique aqui.

Fechar (X)