Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Mudança no modelo de geração de energia gera economia para empresas

Podcast FecomercioSP aborda o tema no segundo episódio da série “Soluções Sustentáveis”

Ajustar texto A+A-

Mudança no modelo de geração de energia gera economia para empresas

Entrevistados explicam os benefícios dos modelos clássico e de energia solar compartilhada
(Arte: TUTU)

A busca por modelos energéticos que aumentem a competitividade e reduzam os custos fixos nas empresas é tema do segundo episódio da série Soluções Sustentáveis, podcast da FecomercioSP.

Na gravação, o sócio da Sun Mobi, Alexandre Bueno, fala do modelo de energia solar compartilhada, que dispensa a instalação de placas nos telhados. “A energia que o consumidor recebe continua sendo a mesma. A diferença é que ele está, em tese, usufruindo da geração da minha planta em um lugar remoto”, explica.

Conheça os benefícios da energia solar para os pequenos empreendedores

Já o diretor da Weber Haus, Evandro Weber, destaca que a destilaria sediada no Rio Grande do Sul instalou o modelo clássico de painéis com o objetivo de economizar na conta de energia. O retorno do investimento foi sentido três anos e 8 meses após a contratação do novo sistema. “Desde então, pagamos uma taxa mensal, e o resto do dinheiro que iria para conta de energia fica dentro do caixa da empresa”, detalha.

Ouça o podcast

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

 
Fechar (X)