Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Legislação

“No Balcão” destaca os benefícios de adotar as novas jornadas de trabalho

Edição de maio também aborda as alterações nas regras da nota fiscal eletrônica (NF-e) para operações fora do estabelecimento

Ajustar texto A+A-

“No Balcão” destaca os benefícios de adotar as novas jornadas de trabalho

Publicação de maio traz ainda informações sobre a novo crediário que permite parcelamentos maiores aos consumidores, entre outros temas
(Arte: TUTU)

A 14ª edição do No Balcão destaca a possiblidade de as novas jornadas de trabalho aumentarem a produtividade das empresas. O texto explica a diferença entre os modelos de jornadas, que podem ser 12x36, parcial ou reduzida, em vigor desde novembro de 2017, por intermédio da aprovação da Reforma Trabalhista.

O boletim de maio também aborda as alterações nas regras da nota fiscal eletrônica (NF-e) para operações fora do estabelecimento. As novas regras alteram o sistema de emissão de notas implantado pelo Fisco do Estado de São Paulo desde 2008.

Veja também:
Aumente a produtividade da sua equipe com jornadas especiais
Jornada parcial: não espere para aderir e alcance bons resultados
Convenção coletiva permite que comércio da capital adote jornadas de trabalho diferenciadas

A publicação traz ainda informações sobre a nova modalidade de crediário que permite parcelamentos maiores aos consumidores e pagamento em até cinco dias aos empresários. Essa nova opção de pagamento para oferecer aos clientes é reflexo do termo de cooperação celebrado entre o Banco Central e a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).

O leitor também poderá ler o artigo da assessora econômica na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), Kelly Carvalho, sobre a necessidade do Poder Público, em conjunto com diversos órgãos de representação da sociedade, de assumir e fomentar iniciativas que desburocratizem o Brasil.

Na seção “Pergunte ao consultor”, o assessor econômico da Entidade Guilherme Dietze fala sobre como o comércio pode usar boletos para conseguir capital de giro. Ele ressalta que a medida é eficaz por causa da economia em recuperação lenta e de consumidores inadimplentes em patamar elevado.

Para acessar o No Balcão, clique aqui.

Fechar (X)