Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

“No Balcão” traz análise sobre expansão do varejo paulista

FecomercioSP aponta que setor encerrou 2019 otimista; quadro deve seguir em 2020 caso política econômica atual seja mantida

Ajustar texto A+A-

“No Balcão” traz análise sobre expansão do varejo paulista

Pesquisa aponta que o avanço nas vendas pode trazer resultados positivos para a economia
(Arte: TUTU)

O boletim No Balcão de fevereiro analisa a expansão do varejo paulista e traz um cenário otimista. A Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista (PCCV), apurada pela FecomercioSP, aponta um aumento de 6% nas vendas do ano passado em comparação a 2018, com faturamento total de R$ 741,4 bilhões. Para a Federação, se a política econômica atual for mantida, os resultados serão ainda melhores em 2020, com a expansão de faturamento podendo chegar a R$ 42 bilhões em relação ao ano passado. 

A edição ainda fala sobre a lei que proíbe a oferta e a venda de canudos de plásticos em todo o Estado de São Paulo. Nesta quarta-feira (12), entrega em vigor a fase de autuações da lei, que abrange lojas, mercados, hotéis, bares, restaurantes, padarias e clubes, entre outros estabelecimentos.

Veja também:
eSocial ganha novo cronograma; veja esse e outros destaques no “Tome Nota”

A seção “Pergunte ao Consultor” esclarece como podem ser negociadas horas extras, folgas, intervalos e férias pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). 

O boletim No Balcão é exclusivo para associados. Cadastre-se aqui para ter acesso ao conteúdo.

Fechar (X)