Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Nova ameaça que invade roteadores afeta usuários do Brasil

Usuário e senha fáceis são grande porta de entrada para ataques DDoS, alerta empresa de cibersegurança

Ajustar texto A+A-

Nova ameaça que invade roteadores afeta usuários do Brasil

Uma botnet, coleção de programas conectados à Internet que comunicam-se com outros programas similares, de roteadores está sedo usada para gerar ataques DDos, segundo alerta da empresa de cibersegurança Incapsula. O Brasil é um dos países mais afetados com a nova ameaça. Dos 40.269 IPs que lançaram ataques registrados pela empresa de segurança, 21% são brasileiros.

Um roteador infectado pode ser alvo de ataques man-in-the-middle, forma de ataque em que os dados trocados entre duas partes, por exemplo você e o seu banco, são de alguma forma interceptados, além de ter a conexão de internet espionada por hackers e dar acesso a dispositivos conectados à rede. Os dispositivos da Linksys, Asus, D-Link, Micronet, Tenda e TP-Link estão na lista de inseguros.

Para evitar o problema é necessário alterar o usuário e senha de acesso às configurações do roteador. Outro passo importante é desativar a opção de acesso remoto, que permite mudar as configurações do aparelho de qualquer outro lugar do mundo.

Ainda segundo a Incapsula, os roteadores são infectados com mais de um tipo de malware ao mesmo tempo. MrBlack, Dofloo, e Mayday são alguns dos detectados. A intenção é abrir portas para ataques DDoS.

Fonte: GIZMODO

Fechar (X)