Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Novas fases do Open Banking e do PIX prometem transformar o mercado

Executivo do Banco Original classifica o Open Banking como “a maior revolução do sistema financeiro nacional”

Ajustar texto A+A-

Novas fases do Open Banking e do PIX prometem transformar o mercado

O PIX deve ainda abalar o mercado de boletos e cartões
(Arte: TUTU)

No mais recente episódio do podcast Mercado & Perspectiva, da FecomercioSP, Fábio Lins, superintendente executivo de Canais, PIX e Open Banking, do Banco Original, fala sobre as transformações que as próximas fases do Open Banking vão trazer para o mercado. Para o executivo, as mudanças viabilizarão mais crédito, mais produtos, taxas menores e mais limites. Segundo Lins, o novo serviço deve envolver muitos players e várias instituições, e não somente bancos. Para ele, o Open Banking será “a maior revolução do sistema financeiro nacional”.

Veja também:
Turismo registra crescimento de 21,8% e sinaliza início de recuperação na capital
Lei do superendividamento: comércio poderá seguir ofertando parcelamento sem juros ou com taxa zero
Veja se você pode aderir ao Programa de Parcelamento Incentivado para contribuintes no município de São Paulo

O programa também abordou o PIX, serviço que já obteve bastante aceitação por parte dos clientes, mas ainda promete mudanças. “A adesão foi muito tranqüila e muito agressiva também. O consumidor logo percebeu os benefícios e a agilidadedo PIX. Hoje, vemos transferências acontecendo de madrugada e aos domingos.” Para o executivo, o serviço, que em breve contará com saque e troco, deve ainda abalar o mercado de boletos e cartões de débito e crédito.

Ainda na conversa, Fábio Lins falou sobre a utilização do PIX no setor do varejo e as tendências do mercado para os próximos meses.

Ouça o podcast.

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Nota da redação: A entrevista foi realizada antes da alteração da data de implantação da segunda fase do Open Banking, que passou do dia 15 de julho para 13 de agosto de 2021.

 
Fechar (X)