Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

15/07/2021

Novas fases do Open Banking e do PIX prometem transformar o mercado

Executivo do Banco Original classifica o Open Banking como “a maior revolução do sistema financeiro nacional”

Ajustar texto: A+A-

Novas fases do Open Banking e do PIX prometem transformar o mercado

O PIX deve ainda abalar o mercado de boletos e cartões
(Arte: TUTU)

No mais recente episódio do podcast Mercado & Perspectiva, da FecomercioSP, Fábio Lins, superintendente executivo de Canais, PIX e Open Banking, do Banco Original, fala sobre as transformações que as próximas fases do Open Banking vão trazer para o mercado. Para o executivo, as mudanças viabilizarão mais crédito, mais produtos, taxas menores e mais limites. Segundo Lins, o novo serviço deve envolver muitos players e várias instituições, e não somente bancos. Para ele, o Open Banking será “a maior revolução do sistema financeiro nacional”.

Veja também:
Turismo registra crescimento de 21,8% e sinaliza início de recuperação na capital
Lei do superendividamento: comércio poderá seguir ofertando parcelamento sem juros ou com taxa zero
Veja se você pode aderir ao Programa de Parcelamento Incentivado para contribuintes no município de São Paulo

O programa também abordou o PIX, serviço que já obteve bastante aceitação por parte dos clientes, mas ainda promete mudanças. “A adesão foi muito tranqüila e muito agressiva também. O consumidor logo percebeu os benefícios e a agilidadedo PIX. Hoje, vemos transferências acontecendo de madrugada e aos domingos.” Para o executivo, o serviço, que em breve contará com saque e troco, deve ainda abalar o mercado de boletos e cartões de débito e crédito.

Ainda na conversa, Fábio Lins falou sobre a utilização do PIX no setor do varejo e as tendências do mercado para os próximos meses.

Ouça o podcast.

FecomercioSP · Banco Original: estratégias e expectativas para a retomada

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Nota da redação: A entrevista foi realizada antes da alteração da data de implantação da segunda fase do Open Banking, que passou do dia 15 de julho para 13 de agosto de 2021.