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Imprensa

Participação do e-commerce no faturamento geral na região de Ribeirão Preto atinge 1,8% no segundo trimestre de 2017

Segundo pesquisa da FecomercioSP, resultado foi a segunda menor proporção do Estado de São Paulo empatada com a região de São José do Rio Preto

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São Paulo, 06 de setembro de 2017 – O faturamento real (já descontada a inflação) do comércio eletrônico na região de Ribeirão Preto atingiu R$ 162,3 milhões no segundo trimestre de 2017, alta de 8,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já no acumulado de 12 meses, as vendas do e-commerce na região caíram 0,2%. No primeiro semestre de 2017, o faturamento real alcançou pouco mais de R$ 323 milhões, elevação de 4,2% em relação ao ano passado. É o que aponta pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) em parceria com a Ebit. 

O número de pedidos no segundo trimestre do ano alcançou aproximadamente 400 mil, com tíquete médio (faturamento por pedido) de R$ 399,94,queda de 2,3%, se comparado ao mesmo período de 2016 (R$ 409,46). No primeiro semestre de 2017, foram contabilizados mais de 773 mil pedidos. 

A participação do e-commerce no faturamento do varejo geral ficou estável em 1,8%, a segunda menor proporção entre as 16 regiões analisadas, empatada com a região de São José do Rio Preto. 

A Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico FecomercioSP/Ebit traz dados sobre faturamento real, número de pedidos e tíquete médio e permite mensurar a participação do e-commerce nas vendas totais do varejo (eletrônico e físico) no Estado de São Paulo, segmentado em 16 regiões.

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