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Imprensa

Participação do e-commerce no faturamento geral na região de Sorocaba atinge 1,7% no segundo trimestre de 2017

Segundo pesquisa da FecomercioSP, resultado foi a menor proporção do Estado de São Paulo; número de pedidos no segundo trimestre do ano alcançou aproximadamente 360 mil

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São Paulo, 06 de setembro de 2017 – O faturamento real (já descontada a inflação) do comércio eletrônico na região de Sorocaba atingiu R$ 142,7 milhões no segundo trimestre de 2017, queda de 3,5% em relação ao mesmo período do ano passado. No acumulado de 12 meses, as vendas do e-commerce na região caíram 12,4%. No primeiro semestre de 2017, o faturamento real registrou em torno de R$ 286 milhões, queda de 2,7% em relação ao ano passado. É o que aponta pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) em parceria com a Ebit. 

O número de pedidos no segundo trimestre do ano alcançou aproximadamente 360 mil, com tíquete médio (faturamento por pedido) de R$ 396,67,queda de 7,6%, se comparado com o mesmo período do ano anterior (R$ 429,33). No primeiro semestre de 2017, foram contabilizados mais de 720 mil pedidos. 

A participação do e-commerce no faturamento do varejo geral na região teve queda de 0,2 p.p., ao passar de 1,9% para 1,7%, a menor proporção entre as 16 regiões analisadas. 

A Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico FecomercioSP/Ebit traz dados sobre faturamento real, número de pedidos e tíquete médio e permite mensurar a participação do e-commerce nas vendas totais do varejo (eletrônico e físico) no Estado de São Paulo, segmentado em 16 regiões.

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