Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Economia

“Problemas Brasileiros” analisa a difícil realidade do transporte público urbano

Leitor também é convidado a pensar como cobranças por eficiência estimulam mudança de perfil dos gestores públicos

Ajustar texto A+A-

“Problemas Brasileiros” analisa a difícil realidade do transporte público urbano

Em outra matéria, a publicação retrata como o cenário econômico com 13 milhões de desempregados favoreceu a abertura de novos negócios
(Arte: TUTU)

A difícil realidade do transporte público urbano em grandes metrópoles brasileiras é resultado de décadas de ausência de planejamento, falta de priorização da área e atraso nos investimentos. O tema é tratado com destaque na Problemas Brasileiros de número 453, revista editada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Em outra matéria, a publicação retrata como o cenário econômico com 13 milhões de desempregados favoreceu a abertura de novos negócios. O fenômeno chamado de “empreendedorismo por necessidade” bateu recorde em 2018 ao registrar 2,5 milhões de empresas formalizadas em 2018 – 15,1% a mais do que no ano anterior.

Veja também:
Debate aponta como avançar na construção de cidades inteligentes no País
Modelo de raciocínio linear impede transformação educacional no Brasil
Revista “Problemas Brasileiros” repercute a flexibilização do registro às armas de fogo no País

A Problemas Brasileiros propõe ainda uma reflexão sobre o projeto de lei do governo federal que pretende regulamentar a educação domiciliar em território nacional. A proposta divide a opinião de especialistas, porque enquanto o ambiente escolar é um espaço de socialização, o homeschooling é ministrado sob o auxílio de pais ou responsáveis.

Na edição, o leitor também é convidado a pensar como as cobranças por eficiência estimulam mudança de perfil dos gestores públicos. Esse tipo de mudança pode contribuir para a construção de um Estado mais efetivo e inovador.

Outro problema crônico do País é a crescente população carcerária, revelando a ineficiência do sistema prisional. Por isso, a reportagem visitou uma das 51 unidades que a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) tem no Brasil. Em Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais, nenhum funcionário anda armado, e todos os 175 reeducandos trabalham e não usam uniformes.

A Problemas Brasileiros é bimestral e se debruça sobre diversos assuntos importantes para os desenvolvimentos social e econômico nacionais. A publicação pode ser encontrada nas melhores bancas e livrarias.

Fechar (X)