Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Projetos da FecomercioSP integram lista de finalistas da 13ª Bienal Brasileira de Design Gráfico

Premiação marcada para o fim de novembro reconhece excelência na identidade visual de publicações e incentiva a produção nacional

Ajustar texto A+A-

Projetos da FecomercioSP integram lista de finalistas da 13ª Bienal Brasileira de Design Gráfico

Os projetos vencedores irão compor uma exposição em Curitiba (PR) no fim de novembro
(Arte: TUTU)

Duas publicações da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) são finalistas da 13ª Bienal Brasileira de Design Gráfico, realizada pela Associação dos Designers Gráficos (ADG Brasil). A premiação reconhece trabalhos que tenham excelência na produção gráfica brasileira e que registram os últimos dois anos da produção nacional; esse evento acontece no dia 30 de novembro em Curitiba (PR).

Um dos destaques é o livro Propostas da FecomercioSP para um Brasil melhor (2019-2023), publicação de 2018 que examina as possibilidades de crescimento e desenvolvimento do País tendo como ponto central a defesa de um espaço mais oportuno aos negócios e à geração de empregos. A obra trata de assuntos como a reforma do estado brasileiro; o estímulo ao desenvolvimento do varejo, atacado, serviços e turismo; uma maior inserção do Brasil no cenário internacional; políticas sustentáveis; desenvolvimento local; melhoria de logística e infraestrutura, entre outros temas.

Veja também:
Revista Problemas Brasileiros é vencedora regional do prêmio Aberje 2019

A outra publicação finalista é o boletim mensal No Balcão, editada pela FecomercioSP, que reúne questões jurídicas e temas pertinentes aos empreendedores sobre tópicos macro e microeconômicos, de forma a auxiliar na gestão dos negócios. Ao todo, 19 edições já foram lançadas desde janeiro de 2018.

O processo de seleção da Bienal ocorre em duas etapas: na primeira, um grupo de jurados escolheu 583 entre 1.282 projetos inscritos. Todos os selecionados serão expostos no site da Bienal e em um catálogo impresso. Na segunda etapa, que ocorre no fim de novembro, a curadoria da Bienal premiará com troféus 50 trabalhos que se destacaram durante a seleção. Os projetos vencedores irão compor essa mostra que abre as portas no dia 30 de novembro e fica até 16 de dezembro no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

Fechar (X)