Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

Rede de supermercados realiza campanha contra exploração sexual de jovens

Finalista do Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade, Grupo Mil mobiliza colaboradores pelo combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Ajustar texto A+A-

Rede de supermercados realiza campanha contra exploração sexual de jovens

O varejo pode ter um papel importante no combate aos problemas sociais do País. Exemplo disso é a atuação do Grupo Mil, que realizou uma campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. A rede, que conta com supermercados, indústrias de alimentos e lojas de material de construção, entre outros empreendimentos distribuídos nos Estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, não só alertou aos próprios colaboradores para o problema, como também teve a preocupação de mobilizar a comunidade ao redor. O projeto é finalista do Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade, na categoria Pequena e Média Empresa.

A ideia para realizar a campanha surgiu a partir das ações da ONG Terra dos Homens, que promoveu oficinas de sensibilização sobre o tema em diversas cidades, incluindo Petrópolis, no Rio de Janeiro. Ao participar de um desses eventos, a supervisora de marketing do Grupo Mil, Alda Amaral, resolveu aderir à causa e levar o tema para os colaboradores da companhia: “Inicialmente não víamos nossos funcionários como público-alvo, mas ao lançarmos nosso olhar para seus filhos, percebemos que deveríamos orientar os pais quanto aos sinais de abuso e como eles poderiam fazer a prevenção”, diz.

No total, a campanha do Grupo Mil durou aproximadamente 90 dias e foi realizada entre março e junho de 2013, com palestras e seminários dentro das empresas do grupo, em escolas públicas e privadas, oficinas mecânicas, canteiros de obras e para jovens alunos do SESI Três Rios. Além disso, em todas as lojas da rede foram distribuídos folhetos explicativos e sacolas plásticas personalizadas com o logo da campanha.

Entre os benefícios obtidos, destaca-se a melhora no próprio desempenho do colaborador. “Boa parte dos nossos funcionários mudaram a postura diante do comportamento dos seus filhos e passaram a orientar seus familiares quanto às penalidades legais que o abusador pode sofrer. E, enquanto nossos colaboradores estiverem mais satisfeitos e com um ambiente familiar mais harmônico, certamente eles terão um melhor desempenho no trabalho”, explica Amaral.

A campanha também fortaleceu a imagem da empresa, que foi homenageada pela Câmara de Vereadores de Matias Barbosa, em Minas Gerais, pela iniciativa de levar o tema de exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes ao conhecimento da comunidade.

Fechar (X)