Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

Selo sustentável certifica responsabilidade ambiental de websites

GreenClick mede quanto CO2 é emitido para manter sites e neutraliza os danos com plantio de árvores

Ajustar texto A+A-

Selo sustentável certifica responsabilidade ambiental de websites

A empresa GreenClick chega ao Brasil com uma nova proposta para aplicar sustentabilidade também nos websites. Trata-se de um selo de certificação que busca reduzir os danos ambientais provocados pela manutenção dessas plataformas virtuais.

A iniciativa é uma maneira de neutralizar a emissão de CO2 no País, produzida pela manutenção dos sites. No mundo, o consumo de energia elétrica gerada para manter sites em funcionamento já alcançou quase 700 bilhões de kWh. A previsão é que, em 2020, o nível supere os volumes de consumo da França, Alemanha, Canadá e Brasil juntos.

Para balancear esses prejuízos, a GreenClick lança uma proposta simples para os websites: árvores serão plantadas para neutralizar a quantidade de CO2 emitido na atmosfera. Dessa maneira, a empresa que quiser obter o selo de certificação sustentável, pode contratar o serviço, que calcula o consumo de energia gerada pelo site a partir do número de visualizações de página. Com os dados em mãos, é possível verificar quantas árvores precisam ser plantadas.

A GreenClick, então, fica responsável pelo plantio por todo o território nacional, em parceria com um programa regional do Instituto Brasileiro de Florestas (IBF). Com isso, o website conquista o selo, que comprovará a responsabilidade ambiental por parte da corporação.

Fonte: CicloVivo

Fechar (X)