Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Sem Sesc e Senac, muitas empresas de serviços estariam hoje sem trabalhadores

Alerta é de Luis Cesar Bigonha, coordenador do Conselho de Serviços da FecomercioSP

Ajustar texto A+A-

Sem Sesc e Senac, muitas empresas de serviços estariam hoje sem trabalhadores
Instituições atendem diferentes municípios pelo País e formam centenas de milhares de trabalhadores (Arte: TUTU)

Sesc e Senac são forças importantíssimas para a saúde, a educação, a cultura e a qualificação profissional, sobretudo nos setores que impulsionaram a economia brasileira nas últimas décadas e que são a porta de entrada para que muitas empresas fomentem renda e carreira, como as de beleza.

“Posso dizer que, sem o trabalho de formação das instituições, o setor de beleza estaria em colapso hoje, sem mão de obra. Essas empresas, que contribuem fortemente para o PIB [Produto Interno Bruto], estariam sem trabalhadores”, alerta Luis Cesar Bigonha, presidente do Sindicato Beleza Patronal e presidente do Conselho de Serviços da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). “O Sesc e Senac precisam continuar plenamente suas atividades, apoiando, sobretudo, o setor de serviços.”

Assim como Bigonha, os apoiadores do Sistema S têm se mobilizado contra as ameaças recentes sobre as arrecadações  do Sesc e do Senac. 

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)