Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Senac abre unidade em Registro

Sede tem capacidade para atender mais de 2 mil alunos por dia

Ajustar texto A+A-

Senac abre unidade em Registro

Entre junho e julho, a comunidade poderá conhecer o Senac Registro participando de atividades gratuitas
(Divulgação)

A nova unidade do Senac, em Registro, no litoral sul paulista, será inaugurada no próximo dia 15. Moderna, com mais de 3,4 mil metros quadrados de área construída, a sede tem capacidade para receber 2,1 mil alunos por dia. A unidade atenderá também os municípios de Barra do Turvo, Cajati, Cananéia, Eldorado, Iguape, Ilha Comprida, Iporanga, Itariri, Jacupiranga, Juquiá, Miracatu, Pariquera-Açu, Pedro de Toledo e Sete Barras. 

O Senac investiu cerca de R$ 27 milhões na instalação. Local conta com oito laboratórios educacionais nas áreas de hardware, informática, saúde, estética, beleza e administração, além de laboratório móvel multiuso e duas salas multifuncionais que serão utilizadas por alunos de moda, vitrinismo, jardinagem, artesanato, turismo e hotelaria. O auditório da sede comporta 120 pessoas e a biblioteca será aberta à comunidade. 

“Com a nossa presença no Vale do Ribeira, trazemos o compromisso de contribuir com a inclusão no trabalho com educação profissional de qualidade e oferta de vagas gratuitas por meio de bolsas de estudo”, afirma Luiz Francisco de A. Salgado, diretor regional do Senac São Paulo. 

Sustentabilidade

O projeto considerou conceitos de sustentabilidade como fachada arejada, ventilação permanente nos corredores, sistema de ar-condicionado central VRF, automação dos sistemas de iluminação, muro verde e brises para garantir melhor eficiência energética da instalação. 

O prédio tem acessibilidade total para pessoas com deficiência, como elevadores, rampas, piso podotátil e identificação em braile. 

Cursos 

O Senac Registro terá em sua grade, cursos livres, técnicos e de qualificação profissional nas áreas de administração geral e negócios; aplicativos; design; marketing; enfermagem; estética; redes e infraestrutura; massoterapia; podologia; segurança e saúde no trabalho; beleza; moda; tecnologias sociais e desenvolvimento humano; vendas; finanças e contabilidade; logística; farmácia; meio ambiente; turismo; lazer; arquitetura e urbanismo. 

“A programação foi planejada para atender as demandas, expectativas e realidades da região. Chegamos ao Vale do Ribeira com a missão de contribuir com a economia local por meio da formação de profissionais”, diz Paulo Sergio Rezende, gerente do Senac Registro.

Inauguração 

Entre junho e julho, a comunidade poderá conhecer o Senac Registro participando de atividades gratuitas, como exposições, cinema, oficinas e palestras. As ações incluem, ainda massagens e rodas de conversa. A lista completa das atividades está disponível no Portal Senac.

Serviço:
Senac Registro
Abertura da unidade para o público: 15 de junho de 2016
Endereço: Rua Teiti Koki, 105, Vila Florida – Registro/SP
Inscrições: www.sp.senac.br/registro
Informações: 0800-883 2000

Fechar (X)