Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Senac Araraquara amplia unidade e poderá atender até 3 mil por dia

Com investimentos de R$ 17 milhões, novo ambiente contará com mais de 200 cursos

Ajustar texto A+A-

Senac Araraquara amplia unidade e poderá atender até 3 mil por dia

O Senac Araraquara passou por reforma e, a partir de 5 de abril, contará com o dobro do tamanho da planta antiga, passando a ter, agora, 5 mil metros quadrados de área construída. O novo espaço, além de estar maior, poderá atender até três mil pessoas por dia, um aumento de 32% na capacidade. 

Com investimentos de R$ 17 milhões, o novo espaço passa a ter 30 ambientes educacionais, sendo 17 salas de aula, 11 laboratórios, além de espaço cultural para exposições e atividades culturais, biblioteca e auditório com capacidade para 142 pessoas. Entre os laboratórios de informática, os destaques são um de hardware, dois de multiúso, um Cisco e um Apple, voltado para computação gráfica.

A cartela de cursos do Senac Araraquara também foi ampliada, com a disponibilização de mais de 200 cursos livres, técnicos e de qualificação profissional em 33 áreas do conhecimento, com novidades em moda, design de interiores, computação gráfica, jogos para internet, podologia e estética.

A oferta de bolsas de estudo integrais e parciais na unidade será expandida. Por meio do Programa Senac de Gratuidade, o Senac Araraquara irá dispor de 3.247 novas vagas gratuitas em 2014, sendo 891 para turmas do programa Aprendizagem. As demais bolsas serão divididas entre cursos técnicos e qualificações profissionais com carga horária superior a 160 horas, além de 257 vagas para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no primeiro semestre do ano. A unidade do Senac ainda oferece 86 bolsas parciais, com descontos entre 50% e 100%, para cursos com carga horário inferior a 160 horas.

O Senac Araraquara foi adaptado para acessibilidade de pessoas com deficiência. Além disso, o conceito de sustentabilidade foi empregado na construção prédio, como o uso de iluminação zenital com vidro refletivo, sistema de ar-condicionado econômico, descargas e torneiras com acionamento temporizado e outros itens de baixo impacto ambiental.

A nova unidade do Senac Araraquara será inaugurada no dia 5 de abril, às 11 horas.

Fechar (X)