Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Senac de Araraquara inaugura unidade mais moderna e ampliada

Cerimônia de descerramento de placa contou com a presença de autoridades da região, representantes de órgãos públicos e entidades da iniciativa privada

Ajustar texto A+A-

Senac de Araraquara inaugura unidade mais moderna e ampliada

A cidade de Araraquara, interior do Estado, ganhou neste sábado (5) a nova unidade do Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. Com área construída de 5 mil metros quadrados, mais que o dobro da anterior, as instalações poderão receber até 3 mil pessoas por dia.

Em solenidade com cerca de 200 pessoas, o vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), Ivo Dall’Acqua Júnior, representando o presidente da Entidade, Abram Szajman, justificou a modernização dos prédios e o aumento da área construída devido à importância que os cursos oferecidos pelo Senac têm para o comércio e empresas de serviços dos municípios da região. “Era mais que uma necessidade de ampliação. O Senac de Araraquara, por tudo que representa para a cidade e região, precisava de uma atualização da estrutura”, afirmou ele, que é araraquarense. “Essa nova unidade chega na hora cerca. É o Senac do século XXI.” No Estado, tanto o Senac quanto o Sesc - Serviço Social do Comércio - são geridos pela FecomercioSP.

A demanda reprimida para cursos oferecidos pela unidade foi o grande motivador para a construção dos novos prédios, segundo o diretor regional do Senac São Paulo, Luiz Francisco de Assis Salgado. “Com essas novas instalações conseguiremos atender a mais pessoas interessadas em cursos do Senac”, lembrou ele 

De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara, Antônio Deliza Neto, que também participou da inauguração, as obras aconteceram simultaneamente às aulas. “Essa construção, que revitaliza o Senac local, foi feita sem impedir o funcionamento da unidade”, afirmou ele. “Acompanhei todo o processo desde a apresentação da maquete. Com o término das obras e a entrega da estrutura, o que posso dizer é que o trabalho não acaba aqui. Ele, na verdade, começa agora.”

Para o vice-prefeito de Araraquara, Antônio Clóvis Pinto Ferraz, a inauguração será, no futuro, lembrada como um fato marcante pelos araraquarenses. “Trata-se de um momento sublime na história da cidade, uma das que mais se desenvolvem no País”, disse. “Considero como uma ocasião importante pelo que essa unidade irá representar na capacitação profissional das pessoas de Araraquara e cidades vizinhas.”

A gerente da unidade, Fernanda Maria Fornazieri Musto, enfatizou a preocupação com a sustentabilidade em toda a nova estrutura. “As janelas, por exemplo, estão voltadas para um sentido que melhor aproveita a luz solar. Além disso, os sanitários contam com sensores de movimento para que a iluminação seja acionada apenas quando alguém o estiverem usando”, citou. “Tudo foi pensado para a economia dos recursos naturais, que por fim irão beneficiar o planeta.”

Pouco antes de descerrar a placa de inauguração, Salgado e Dall’Acqua Júnior fizeram uma visita às salas de aula, laboratórios e biblioteca da nova estrutura. Foram cumprimentados por autoridades locais e da região, funcionários da unidade e convidados para a solenidade de abertura. “Trata-se de um equipamento moderno. Mas são as pessoas que aqui trabalham que fazem a diferença”, acrescentou Dall’Acqua. “Também por meio do Senac de Araraquara, nós da Federação estamos cumprindo nossa missão que é a de correr em busca da eficiência.”

Araraquara está localizado na região central do Estado, distante 277 quilômetros da capital.

Fechar (X)