Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

19/02/2014

Senac São Paulo oferece mais de 350 vagas de cursos técnicos gratuitos

Vagas fazem parte do Pronatec, programa coordenado pelo Ministério da Educação

Ajustar texto: A+A-

Senac São Paulo oferece mais de 350 vagas de cursos técnicos gratuitos

O Senac São Paulo, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), oferece mais de 350 vagas de cursos técnicos gratuitos distribuídos pela capital paulista.

O programa é coordenado pelo Ministério da Educação (MEC) e visa ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho, por meio da formação profissional. A expectativa, para este ano, é capacitar 1,1 milhão de pessoas.

Os cursos oferecidos nas unidades do Senac Consolação, Aclimação, Santa Cecília, Jabaquara, Largo Treze e Nações Unidas são das áreas de comunicação, nutrição, design, farmácia e segurança do trabalho. Para participar, o estudante precisa estar matriculado no segundo ou terceiro ano do ensino médio de escolas públicas estaduais.

Os participantes do Pronatec, além de serem beneficiados com a capacitação profissional, recebem assistência estudantil de R$ 2 para cada hora/aula de estudo. Com a iniciativa, o Governo Federal pretende capacitar 1,1 milhão de pessoas até o final de 2014.


Inscrições

Os interessados podem se inscrever de duas formas: até 10 dias antes do início do curso, o aluno pode se inscrever nas secretarias das escolas estaduais ou nas diretorias de ensino da região. Depois desse prazo, as inscrições podem ser realizadas no site do Pronatec, porém o aluno deve cumprir os requisitos da oferta, que nesse caso, é estar cursando o ensino médio. 

Para participar, o estudante deve estar matriculado regularmente no segundo ou terceiro ano do ensino médio de escolas públicas estaduais. Todos os participantes receberão assistência estudantil, correspondente ao valor de R$ 2 (dois reais) para cada hora/aula de estudo. Com a iniciativa, o Governo Federal pretende capacitar 1,1 milhão de pessoas até o final de 2014.


Confira abaixo as unidades e as datas de início dos próximos cursos:

SENAC CONSOLAÇÃO  -  TÉCNICO EM MULTIMÍDIA  -  10/03/2014

SENAC CONSOLAÇÃO  -  TÉCNICO EM COMUNICAÇÃO VISUAL  - 10/03/2014

SENAC ACLIMAÇÃO      -  TÉCNICO EM NUTRIÇÃO E DIETÉTICA  -  05/05/2014

SENAC SANTA CECILIA  - TÉCNICO EM PAISAGISMO -10/03/2014

SENAC SANTA CECILIA  - TÉCNICO EM PAISAGISMO - 05/05/2014

SENAC SANTA CECILIA  - TÉCNICO EM DESIGN DE INTERIORES - 20/03/2014

SENAC LARGO TREZE    -  TÉCNICO EM COMUNICAÇÃO VISUAL - 10/03/2014

SENAC NAÇÕES UNIDAS -   TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO - 31/03/2014

SENAC JABAQUARA        - TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO  - 14/04/2014

SENAC JABAQUARA        - TÉCNICO EM FARMÁCIA - 07/04/2014


As inscrições para os cursos técnicos do programa podem ser obtidas diretamente nas escolas públicas estaduais. Para mais informações, acesse: www.sp.senac.br/pronatec.