Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

“Silvio Santos vem aí!” chega para animar o Teatro Raul Cortez

Após dois anos sem receber novos espetáculos, as portas do teatro abrem para uma comédia musical muito divertida

Ajustar texto A+A-

“Silvio Santos vem aí!” chega para animar o Teatro Raul Cortez

Musical faz uma viagem desde a infância até a chegada de Silvio Santos no SBT, nos anos de 1990
(Arte: TUTU)

Fazendo um recorte da vida do apresentador e empresário mais conhecido do Brasil, Senor Abravanel, a comédia musical Silvio Santos vem aí!, escrita por Marília Toledo e Emílio Boechat, chega ao Teatro Raul Cortez a partir do dia 18 de fevereiro.

O espetáculo aborda a infância de Santos, quando era camelô no Rio de Janeiro, até a década de 1990, quando se consolidou no SBT como apresentador. Com personagens icônicos como Gugu Liberato, Hebe Camargo, Elke Maravilha, Wagner Montes, Bozo e Pedro de Lara, a peça promete agradar todas as gerações.

“Falar de uma figura tão emblemática da nossa cultura popular, usando a música como fio condutor da história, nos permite uma boa liberdade estética. Isso se dá porque conhecemos bem os personagens ligados ao Silvio Santos, além dos ritmos e das canções que acompanharam a trajetória do apresentador e empresário desde sua ascensão profissional até a década de 1990, que é a linha cronológica da dramaturgia, escrita por mim e pelo Emilio Boechat”, comenta Marília Toledo, que, além de escrever a peça, ajudou a dirigi-la.

O ator Velson D’Souza (35) foi o escolhido para interpretar Silvio Santos nos palcos. Ele trabalhou no SBT em novelas como Cristal, Revelação e Vende-se um véu de noiva, além do Programa Sílvio Santos, com o próprio apresentador. Para se preparar para este papel desafiador, ele conta que tem procurado fugir da caricatura do homenageado, já imitado por tantas personalidades.

A trilha sonora do espetáculo é composta por músicas que marcaram a trajetória de Silvio Santos até a década de 1990 e animaram os programas de auditório, tendo como base jingles publicitários e vinhetas.

Para zelar pela segurança do público e dos funcionários, Silvio Santos vem aí! segue as regras determinadas pelas autoridades sanitárias para prevenção da covid-19. Lembre-se de que o uso de máscara é obrigatório.

Com muito ineditismo, humor e alegria Silvio Santos vem aí! fica em cartaz do dia 18 de fevereiro a 20 de abril de 2022, com sessões de sexta a domingo, no Teatro Raul Cortez. Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do teatro ou na plataforma Sympla.

Serviço:
Silvio Santos vem aí!
Local: Teatro Raul Cortez – Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo
De 18 de Fevereiro a 10 de Abril
Sexta, às 21h; sábado, às 16h e 20h; e domingo, às 15h e 19h
Duração do espetáculo: 2 horas e 15 minutos (com 15 minutos de intervalo)
Tel.: (11) 3254-1633
E-mail para contato: teatro.raulcortez@fecomercio.com.br

*Datas atualizadas no dia 10 de janeiro 2022.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)