Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sindicatos

Sincomercio de Itapeva anuncia nova unidade do Senac no município

Projeto prevê cerca de 9 mil vagas de qualificação profissional por ano e a unidade chega ao município por iniciativa do Sincomercio Itapeva/SP, em benefício das empresas

Ajustar texto A+A-

Sincomercio de Itapeva anuncia nova unidade do Senac no município

O município de Itapeva, no Estado de São Paulo, avança rumo à instalação de uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), com o apoio institucional da prefeitura local, do Sindicato do Comércio Varejista de Itapeva (Sincomercio) e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). A doação do terreno foi autorizada pela Lei N.º 5.249, de 21 de maio de 2025, em decorrência de projeto aprovado pela Câmara Municipal em maio deste ano.

Com representação ativa do comércio regional, o Sincomercio de Itapeva atuou como articulador ao lado do Senac São Paulo e da FecomercioSP em todos os passos — da destinação do terreno por parte da prefeitura ao processo legislativo. 

Voltada à educação profissional, a futura unidade será construída na Vila Isabel, ao lado da Escola Sesi, com salas de aula convencionais, laboratórios, auditório, quadras esportivas e áreas administrativas. Ao todo, cerca de 9 mil estudantes devem ser atendidos pela nova escola, com foco em cursos nas áreas de Bem-estar, Gestão e Negócios, Saúde, Tecnologia da Informação, Gastronomia e Nutrição, Design e Arquitetura, Hotelaria e Turismo, Fotografia e Teatro, além do Ensino Médio Técnico.

O presidente do Sincomercio de Itapeva, Roberto Carlos Soares de Barros, destaca a relevância do projeto para o fortalecimento do setor varejista regional. “A chegada do Senac é uma conquista da nossa classe empresarial. Itapeva passa a contar com uma instituição de excelência em educação profissional, que irá atender a população da cidade e região e auxiliar na formação e qualificação de pessoas e empresas”, afirmou.

Segundo Paulo Sergio Rezende, Gerente de Operações do Senac São Paulo, é desejo da instituição destinar até 80% das vagas ao Programa Senac de Gratuidade, que prevê a concessão de bolsas integrais aos alunos   com renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa, ampliando o acesso à formação profissional e às oportunidades no mercado de trabalho.

A prefeita de Itapeva, Coronel Adriana Duch Machado, ressalta a parceria como elemento fundamental para o sucesso do projeto. “A cidade ganha um centro de transformação social e econômica. Educação é um caminho sólido para o desenvolvimento de longo prazo, e essa parceria fortalece a nossa rede de oportunidades”, declarou.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)