Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Software pirata facilita instalação de malware

Pesquisa encomendada pela BSA| The Software Alliance revela que 50% dos softwares instalados no Brasil não possuem licença

Ajustar texto A+A-

Software pirata facilita instalação de malware

Pesquisa feita pela empresa global de pesquisa IDC – International Data Corporation revelou que quanto maior o índice de softwares piratas em um país, maior é o número de malwares encontrados. O relatório foi encomendado pela BSA | The Software Alliance, empresa especializada em defesa do setor de software contra violação de propriedade intelectual.

O prejuízo para o país ao instalar um software pirata vai além da maior exposição a riscos. No Brasil, 50% dos softwares instalados no ano de 2014 são piratas, o que significa US$ 2,8 bilhões de licenças não pagas.

A análise dos dados comparou softwares instalados sem licença em 81 países com uma medida de detecções de malware nos computadores rastreados. A pesquisa revela que o Brasil é o país com menor número de softwares piratas instalados na América Latina, mas ainda possui 31% dos computadores infectados.

A BSA recomenda às organizações que implementem controles internos, como práticas de gestão de ativos de software em conformidade com a ISO 19770-1, a fim de reduzir a exposição às ameaças digitais garantindo que todo o software instalado em seus sistemas conte com as licenças apropriadas.

Fonte: ConvergênciaDigital

Fechar (X)