Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Legislação

SST no eSocial: conheça as exigências para os pequenos negócios em 2023 e evite multas

Assunto é destaque do “Tome Nota” deste mês; confira também a legislação sobre os feriados e, ainda, um calendário para auxiliar no planejamento

Ajustar texto A+A-

SST no eSocial: conheça as exigências para os pequenos negócios em 2023 e evite multas
Todas as empresas deverão atender a fase 4 do eSocial (Arte: TUTU)

A obrigatoriedade da transmissão dos eventos de Saúde e Segurança do Trabalho (SST), na fase 4 do eSocial, chegam, a partir de agora, às empresas médias e de pequeno porte, além de microempresas e microempreendedores individuais. Os eventos – que, se não cumpridos, podem gerar penalidades de até R$ 7 mil por infração – são listados na edição de janeiro do Tome Nota.

E para auxiliar no planejamento anual do(a) empreendedor(a), a publicação, de número 232, traz a legislação sobre os feriados, além de uma tabela completa com as datas nacionais, estaduais e municipais de São Paulo para este ano – e, ainda, as principais dúvidas recorrentes a respeito do carnaval.

Na seção “Tribuna contábil”, destaque para os temas tributários e trabalhistas que merecem a sua atenção, em artigo assinado por Carlos Alberto Baptistão, presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP).

Acesse o Tome Nota no Fecomercio Lab.

Gestão eficiente para a sua empresa

Quer se aprofundar em mais temas de gestão empresarial? Conheça o Fecomercio Lab – nosso canal para associados(as) em que você encontra produtos e serviços exclusivos, além de orientações para o seu negócio. Saiba mais.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)