Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Trabalho híbrido contribui para uso mais inteligente do escritório

Tiago Alves, do grupo IWG, trata da evolução dos modelos de trabalho sob a perspectiva das empresas e dos trabalhadores

Ajustar texto A+A-

Trabalho híbrido contribui para uso mais inteligente do escritório
“O trabalho híbrido é, basicamente, o novo normal principalmente para funções administrativas", diz (Arte: TUTU)

O mercado brasileiro percebeu o valor agregado pelo trabalho híbrido por diferentes motivos. Isso ficou claro após a manutenção dos funcionários nas empresas três anos após o início da pandemia, por meio do modelo que mescla o home office com o presencial. O assunto é explorado por Tiago Alves, CEO do grupo IWG no Brasil, no mais recente episódio da série Mercado & Perspectivas, uma iniciativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

“O trabalho híbrido é, basicamente, o novo normal, em especial para funções administrativas. Este modelo chega a ser até indicado nos anúncios de vagas postadas na internet, inclusive para contratação de presidente de empresas”, ressalta.

Alves ainda salienta ser evidente que a produtividade não se mede pelas horas que o colaborador passa em frente ao computador. No entanto, ele afirma que o trabalho híbrido não cabe a todas as funções. “Não é para todo mundo: 80% das profissões ainda estão diretamente relacionadas ao espaço físico.”

A evolução dos modelos laborais que segue a lógica de otimizar a vida no escritório, segundo o CEO, foi acompanhado pela legislação brasileira. “O País conta com lei avançada, criada em 2022, nos mesmos moldes de Europa e dos Estados Unidos. O avanço do trabalho híbrido aconteceu no mundo todo ao mesmo tempo”, comenta Alves.

Ouça o podcast.

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)