Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Imprensa

Travel & Lifestyle Summit 2019 discute temas importantes para o desenvolvimento do turismo no Brasil

O evento coloca a imprensa e os empresários do setor lado a lado para discutir e propor uma pauta positiva sobre Turismo e Estilo de Vida

Ajustar texto A+A-

Na próxima terça-feira (3), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e B4Tcomm promovem o Travel & Lifestyle Summit 2019, evento que reúne os profissionais da imprensa e do empresariado brasileiro para abordar os principais desafios do setor de turismo. Na ocasião, o Conselho de Turismo da Entidade apresenta um estudo inédito sobre o faturamento da área no Brasil em 2019.

Além desse estudo, a FecomercioSP participa de dois painéis, um sobre a importância da comunicação ao setor (A imagem do setor de turismo no Brasil: comunicação e informação voltadas para o crescimento do turismo brasileiro) e outro, de tecnologia (Desafios e oportunidades do turismo digital no mundo 4.0).

A presidente do Conselho de Turismo da FecomercioSP, Mariana Aldrigui, entende que o momento é propício aos debates, porque mesmo com oscilações na economia, é crescente a demanda por viagens de lazer e de negócios no País: "Há uma grande mudança em curso, no mundo, na forma como as informações são compartilhadas e armazenadas no imaginário dos indivíduos, e isso altera comportamentos em todos os níveis, assim como no turismo. Se quase tudo passa pelo telefone celular, as viagens também estarão nesta cesta de consumo".

A especialista reforça ainda que para promover o crescimento do turismo no País é necessário incluí-lo nas discussões ligadas a setores como comércio eletrônico, redução da carga tributária, desburocratização na instalação de empresas estrangeiras e melhoria concreta na qualidade de vida das cidades. "Não há separação entre a cidade turística e a cidade das pessoas que pagam impostos. Temos que ser capazes de apresentar projetos integradores, que estimulem a circulação de brasileiros e estrangeiros, e que estes se sintam estimulados a consumir mais bens e serviços ligados ao turismo", explica.

Sobre o turismo digital, Mariana esclarece que há uma grande dificuldade de se operar no Brasil em relação a mercados mais consolidados, e isso tem relação com a carga tributária e a insegurança jurídica: "Nosso desafio, hoje, é mapear todos os elementos que dificultam essa operação para encaminhar a nossos legisladores, sugerindo discussões com vistas à melhoria no ambiente de negócios para todos – digital ou não digital".

Entre os outros temas que serão abordados por lideranças e profissionais da área estão desafios para a diversidade (inspirações da área de publicidade para o turismo LGBT) e as gerações e seus comportamentos enquanto viajantes.

Programação completa
  • 8h00 – Credenciamento
  • 8h30 – Abertura – Mariana Aldrigui (Conselho de Turismo FecomercioSP) e Alberto Martins (B4Tcomm) 
  • 8h45 – Painel FecomercioSP: A imagem do setor de turismo no Brasil: comunicação e informação voltadas para o crescimento do turismo brasileiro – Greetje de Haan (chief operating officer da Allpoints Hotel Rewards), Eduardo Fleury (líder da operação do KAYAK no Brasil) Marcos Swarowsky (senior director of Market Management na Expedia) e Bruno Giovanni Reis (diretor presidente da Emprotur). Moderação: Adriana Moreira, (editora do "Caderno Viagem" do jornal O Estado de S. Paulo)
  • 9h45 – DEB4TE Lifetalks: Desafios para a diversidade: inspirações da área de publicidade para o turismo LGBT – Edgard Gianesi, (diretor executivo de Criação da DAVID)
  • 10h30 – Coffee break
  • 11h00 – Painel FecomercioSP: Desafios e oportunidades do Turismo digital no mundo 4.0 - Elisa Araújo (sócia e diretora comercial do Viaje na Viagem), Juliana Vital (diretora geral da Voopter), Marcel Bianchi (head de Parcerias na ClickBus), e Manoel Fernandes (diretor da BITES). Moderação: João José Oliveira, (repórter do UOL Economia)
  • 12h00 – Palestra: As gerações e seus comportamentos enquanto viajantes – Carolina Haro (sócia-fundadora da Mapie)
  • 13h00 – Encerramento 

Serviço 
Travel & Lifestyle Summit 2019
Data: 03 de dezembro, terça-feira
Horário: das 08h00 às 13h00
Local: Auditório Plenária, sede da FecomercioSP
Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo
Inscrições: https://www.sympla.com.br/travel--lifestyle--summit-2019__686146
Vagas limitadas

Fechar (X)