Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Unidade do Sesc em Birigui será inaugurada no próximo dia 25

O público das cidades de Araçatuba, Andradina, Lins e Penápolis também será atendido

Ajustar texto A+A-

Unidade do Sesc em Birigui será inaugurada no próximo dia 25

Projeto foi desenvolvido e executado com foco na sustentabilidade e o espaço é considerado uma unidade verde
(Arte:TUTU)

O Sesc inaugura no próximo dia 25 mais uma unidade no Estado de São Paulo. Localizado no município de Birigui, o Centro Cultural e Esportivo atenderá ainda ao público das cidades de Araçatuba, Andradina, Lins e Penápolis.

O projeto do Sesc Birigui foi desenvolvido e executado com foco na sustentabilidade. Isso faz com que o espaço seja considerado uma unidade verde. Entre as características há a estação de tratamento de esgoto própria, que impede que a água seja despejada no sistema da cidade; reúso da água que passa pela estação e da água captada da chuva no sistema de irrigação, nas bacias sanitárias e no sistema de combate a incêndio; telhado coberto com vegetação, o que diminui o calor dentro do prédio; climatização e iluminação automáticas; acondicionamento de materiais diversos para reciclagem e aquecimento solar na área do parque aquático.

Um dos destaques da nova unidade é o espaço de tecnologias e artes, que abrigará oficinas, cursos, exposições, vivências e palestras envolvendo diversas tecnologias. O objetivo é desenvolver as linguagens artísticas e estimular a imaginação por meio do contato com materiais variados.

Veja também:
Com vista panorâmica e piscina no topo do edifício, Sesc inaugura nova unidade no centro de São Paulo
Senac completa 70 anos com o desafio de auxiliar profissionais a encarar o mundo em constante mudança
"O desenvolvimento econômico só tem sentido se acompanhado do desenvolvimento humano", diz Abram Szajman

Com área construída de 7.586 metros quadrados, o Sesc Birigui também oferecerá ao público quadra poliesportiva, parque aquático com piscinas semiolímpica e infantil, quadra de areia, sala de ginástica, consultório odontológico, teatro com 217 lugares e área de alimentação.

Segundo o diretor regional do Sesc São Paulo, Danilo Miranda, Birigui oferece ao Sesc um espaço adequado no centro da cidade dos pontos de vista social, cultural e esportivo, permitindo a instalação da unidade com áreas destinadas a atividades físicas e atividades culturais.

"A unidade é uma forma de contribuir para o desenvolvimento dos trabalhadores da área de comércio, serviços e turismo e a população em geral. A expectativa é que esse espaço preencha as demandas da população de todas as camadas e idades, de modo que preste serviço para toda a comunidade local e regional", afirma.

Para o presidente da FecomercioSP, Abram Szajman, o novo espaço será benéfico para a população da região. "Estamos felizes por entregar mais uma unidade do Sesc à população paulista, dessa vez em Birigui, importante cidade do nosso Estado. O novo espaço irá contribuir com a qualidade de vida dos trabalhadores do setor de comércio, serviços e turismo, bem como da comunidade local. Com ampla oferta de atividades culturais, esportivas e de lazer, a unidade reforça o compromisso da FecomercioSP e do Sesc em atuar também pelo desenvolvimento humano e social. Além disso, o Sesc Birigui tem em seu DNA a responsabilidade ambiental, sendo uma construção sustentável e preocupada em deixar um legado positivo e de baixo impacto ecológico na cidade".

Foi preparada uma programação especial para a inauguração do Sesc Birigui. Entre os destaques estão os shows das cantoras Zélia Duncan e Mônica Salmaso e do violonista Marcel Powell, que homenageia seu pai, Baden Powell. Na área das artes cênicas, a unidade receberá espetáculos como Agora eu vou ficar bonita, com texto de Drauzio Varella e Regina Braga.

Mais de 700 pessoas confirmaram presença na inauguração da unidade pela página do evento no Facebook.

Serviço:
Inauguração Sesc Birigui
Dias 25 e 26 de novembro de 2017
Rua Manoel Domingos Ventura, 121
Grátis. Livre.

Fechar (X)