Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

46 projetos são finalistas no 4º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade

Quarta edição contou com 276 projetos inscritos de 21 Estados brasileiros.

Ajustar texto A+A-

46 projetos são finalistas no 4º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade

A quarta edição do Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade conquistou um dos melhores resultados em termos de qualidade de conteúdo inscrito, de abrangência e de diversidade de temas abordados. Os jurados da premiação selecionaram 46 finalistas de um total de 276 inscritos.

A iniciativa, promovida pelo Conselho de Sustentabilidade da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), alcançou 91 municípios em 21 Estados do País, dos quais 13 contam com projetos na fase final. Os números são mais expressivos se comparados à terceira edição do Prêmio, quando 56 cidades tiveram projetos inscritos, espalhados em 19 Estados, dos quais apenas sete ficaram entre os finalistas.

Para o presidente do Conselho de Sustentabilidade da FecomercioSP, José Goldemberg, os finalistas do Prêmio têm ideias inovadoras que podem servir de inspiração para outros projetos. "A FecomercioSP tem a certeza de que os projetos finalistas do seu 4°Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade poderão ser replicados por todo o País e cooperar para que o Brasil continue trilhando um caminho de êxitos em prol da sustentabilidade", avalia.

A quarta edição do Prêmio, que teve a inovação como principal critério de avaliação, também registrou um maior número de projetos aptos a participarem. Isso porque apenas 29 projetos foram desclassificados por não atenderem aos pré-requisitos definidos pela comissão julgadora, abaixo dos 88 de um ano antes.

O Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade, agora, passou a ser anual, diferente das edições anteriores, quando era realizado a cada dois anos. Além disso, o concurso passou a contar com uma nova categoria, de Reportagem Jornalística (Rádio/TV, Impresso e Online), que liderou o ranking com 15 projetos selecionados. A premiação ainda possui as categorias Órgão Público, Empresa (Microempresa, Pequena/Média Empresa, Grande Empresa, Indústria e Entidade Empresarial) e Academia (Professor e Estudante). Na quarta edição, cada grupo apresentou, em média, de três a seis projetos finalistas.

Os materiais que estão na fase final passarão, agora, pela avaliação conclusiva da comissão julgadora, que premiará os projetos vencedores em cerimônia com a presença de profissionais do comércio e da indústria, empresários, estudantes, representantes de órgãos públicos, imprensa e especialistas do setor.

Para conferir a lista completa dos projetos finalistas, clique aqui.

Fechar (X)