Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sesc

Sesc

Referência em inovação e transformação social

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é resultado da iniciativa do empresariado do comércio e serviços, que promove, desde sua criação em 1946, um sólido projeto cultural e educativo, referência em inovação e transformação social. A instituição foi criada com a finalidade de promover bem-estar social, desenvolvimento cultural e melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores desses setores, de suas famílias e da comunidade em geral.

Gerido pela FecomercioSP, o Sesc São Paulo inovou nos últimos anos ao introduzir novos modelos de ação cultural e marcou, na década de 1980, a educação como pressuposto para a transformação social. A concretização desse propósito se deu por uma intensa atuação no campo da cultura e suas diferentes manifestações, destinadas a todos os públicos, em diversas faixas etárias e sociais. Isso não significa apenas oferecer uma grande diversidade de eventos, mas efetivamente contribuir para experiências mais duradouras e significativas.

Priorizando o lazer do trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, o Sesc São Paulo configurou uma rede de centros em que o usuário pode desfrutar de diferentes serviços num mesmo espaço.

Atualmente, essa rede é formada por 43 unidades operacionais espalhadas pela capital, pelo interior e pelo litoral do Estado de São Paulo – centros destinados à cultura, ao esporte, à saúde e à alimentação, ao desenvolvimento infanto-juvenil, à terceira idade, ao turismo social e a demais áreas de atuação.

Esse patrimônio forma um conjunto arquitetônico de múltiplas linguagens e influências, constituído a partir da contribuição de nomes como o da arquiteta modernista ítalo-brasileira, Lina Bo Bardi, autora do Sesc Pompeia, e o arquiteto e urbanista brasileiro, Paulo Mendes da Rocha, responsável pelo Sesc 24 de Maio.

O Sesc São Paulo também criou e coordena os programas Mesa Brasil SESC São Paulo, de combate à fome e ao desperdício de alimentos, e Internet Livre, de inclusão digital.

Além disso, para ampliar o acesso a suas programações e aos bens culturais que produz, o Sesc conta ainda com o Portal SescSP, o SescTV, as Edições Sesc, o Selo Sesc e diversas revistas, como Em Cartaz, Mais 60 e Revista E.

O ritmo da expansão física com a expansão dos programas a um maior número de trabalhadores só tem sido possível pelas características da gestão que alia agilidade no gerenciamento, dada pela estrutura organizacional do departamento em São Paulo, com a finalidade social da missão que se soma às variáveis econômicas que têm impactado a dinâmica de contribuições e o crescimento do trabalho formal.

Sob a gestão da FecomercioSP, o Sesc São Paulo tem uma administração independente e não fosse o cenário econômico das duas últimas décadas e o empenho da liderança do empresário, presidente da Federação, Abram Szajman, o perfil atual do Sesc seria outro.

Conheça mais o Sesc pelos seus canais no Facebook, Instagram e Youtube.

Fechar (X)