Senac

SENAC

Educação comprometida com a inclusão social

Promover o ensino e a formação profissional no comércio constituem a base de atuação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de São Paulo.

A instituição educacional, comprometida com a inclusão social, oferece programas variados de cursos livres, técnicos, de graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento. São 50 unidades educacionais no território paulista, além de três campi do Centro Universitário Senac, dois hotéis-escola – Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão –, e mais a Editora Senac São Paulo.

Principal agente de educação profissional voltada para o setor do comércio de bens, serviços e turismo, o Senac de São Paulo, além de oferecer cursos, também realiza palestras, seminários, workshops e eventos educativos, com metodologia direcionada ao empreendedorismo.

O compromisso social também faz parte dos princípios e da missão da instituição, com a política de bolsas de estudo, beneficiando milhares de pessoas por ano. O Senac ainda implementa cerca de 150 projetos de geração de renda, socioambientais e de promoção da saúde todos os anos. O Programa Educação para o Trabalho é uma dessas iniciativas, com a capacitação de jovens acima de 14 anos para o ingresso e a permanência no mercado. Também são realizadas campanhas de amamentação, supervisão das redes sociais e mobilização organizada das comunidades para construção e realização de projetos locais.

Sob a gestão da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o Senac São Paulo promove a difusão de conhecimento e empreendedorismo há mais de 65 anos.

Conteúdos relacionados