Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Economia

Copom deve repetir última decisão e manter Selic em 11% a.a

Apesar da recente desaceleração dos índices inflacionários, FecomercioSP prevê cautela por parte dos membros do Comitê de Política Monetária

Ajustar texto A+A-

Copom deve repetir última decisão e manter Selic em 11% a.a

A taxa básica de juros brasileira (Selic) provavelmente permanecerá em 11% ao ano, prevê os economistas da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). O anúncio sobre a nova Selic acontecerá na próxima quarta-feira, 16 de julho, após reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central do Brasil (Bacen), que se inicia um dia antes.
 
De acordo com a assessoria econômica da Entidade, ainda que a inflação no País - medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do IBGE - tenha recuado por três meses seguidos, ainda é muito cedo para uma decisão de diminuição da taxa básica de juros. Nesse sentido, a expectativa é que os membros do Copom repitam a decisão tomada na reunião anterior e mantenham a Selic em 11% anuais.
 
Os economistas da Federação ainda alertam para a necessidade de atenção constante em relação à escalada dos preços. Para eles, inflação baixa deve ser um objetivo a ser perseguido sempre, sem vitória definitiva - o que exige vigilância eterna também por parte das autoridades monetárias, sem espaço para aventuras.

Fechar (X)