Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

Shopping no Estado do Rio de Janeiro é referência em sustentabilidade

Estação de tratamento de água e transformação de resíduos orgânicos em adubo são algumas das iniciativas sustentáveis do estabelecimento

Ajustar texto A+A-

Shopping no Estado do Rio de Janeiro é referência em sustentabilidade

O Caxias Shopping, em Duque de Caxias (RJ), foi construído a partir dos principais pilares da sustentabilidade. O estabelecimento conta com uma estação de tratamento de água, reutilizada na descarga dos banheiros e irrigação dos jardins do local. Também há coletores para pilhas, baterias, lâmpadas e óleo de cozinha.

São recicladas, mensalmente, 18 toneladas de lixo, entre latas de alumínio, papelão e plástico – o material é separado e prensado no próprio shopping antes da destinação para o descarte correto. Além disso, os resíduos orgânicos da praça de alimentação são transformados em adubo, usado posteriormente nas plantas e jardins do estabelecimento.

Assista abaixo à reportagem e confira essas e outras iniciativas sustentáveis do local. O Caxias Shopping foi o vencedor na categoria Pequena e Média Empresa do 4º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade, em 2014. Projetos que estimulem práticas sustentáveis podem concorrer à 5ª edição da premiação. Mais informações e inscrições aqui.

Fechar (X)