Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

FecomercioSP debate o comércio eletrônico no varejo brasileiro

Evento apresentará estudo inédito sobre participação do comércio eletrônico no varejo de São Paulo

Ajustar texto A+A-

FecomercioSP debate o comércio eletrônico no varejo brasileiro

Com o objetivo de discutir as características e tendências do comércio eletrônico no País, a FecomercioSP realizará amanhã (quarta-feira) o evento “A dimensão do e-commerce no varejo brasileiro”. Na ocasião, será apresentada a Pesquisa da Conjuntura Regional de E-Commerce no Estado de São Paulo, estudo inédito que medirá a participação do faturamento do comércio eletrônico no total do comércio varejista do Estado, por região.

O evento contará com cinco palestras e convidados especialistas na área. O painel de abertura, “A dimensão e a importância do e-commerce para a economia brasileira”, ficará por conta do presidente do Conselho de comércio eletrônico da FecomercioSP, Pedro Guasti, que em seguida fará a apresentação do Índice de Desempenho Fecomercio/E-Bit das empresas de comércio eletrônico.

A programação segue com a palestra “Economia digital - realidades, mitos e tendências para o e-commerce nos próximos cinco anos”, ministrada por Leandro Alves, gerente do E-Fácil, e André Dias, diretor executivo da E-bit/Buscapé.

Na sequência, o debate será sobre “Tributação no e-commerce: o impacto da nova legislação do ICMS (EC87) no comércio eletrônico brasileiro, com Leonardo Palhares, vice-presidente da Câmara-e.net.

No painel de encerramento, o chefe de Estratégia e Inovação do Banco Original, Guilherme Stocco, falará sobre as inovações que irão revolucionar as relações comerciais e financeiras nos próximos anos.

O evento acontece das 8h às 13h e as inscrições são gratuitas.

Fechar (X)