A Transformação Digital e o Impacto no Comércio de Bens e Serviços

Eventos

A Transformação Digital e o Impacto no Comércio de Bens e Serviços

Evento promovido pela Brasscom e pela FecomercioSP mostra como melhorar a interação com o cliente

Inscrições
encerradas

Inscrições disponíveis apenas no local do evento mediante disponibilidade de vagas
remanescentes.

Evento encerrado

Baixe a versão impressa

Programação

Dia

  • 8h30 – Credenciamento e Welcome Coffee

    9h - Abertura Institucional

    9h15 - Painel 1 - A Economia Digital e o seu Impacto na Comercialização de Bens/Serviços e nas Relações Laborais

    Cenário da economia digital mundial e os seus impactos no varejo brasileiro

    Pedro Guasti, presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP e CEO da

    Ebit
    Sergio Paulo Gallindo, presidente-executivo da Brasscom
    Moderador: Carlos Aros, repórter e coordenador de Produção da Jovem Pan

     

    10h15 - Painel 2 | O Varejo e os Provedores de Computação em Nuvem

    O segmento de varejo exige diferenciação competitiva, eficiência operacional e velocidade de resposta às demandas de mercado. A utilização da infraestrutura de computação em nuvem garante, entre outros benefícios: agilidade, alta disponibilidade e modelos de utilização de recursos de TI baseados em seu consumo.

    Carlos Alves, gerente de Serviços da Logicalis
    Augusto Bezerra, gerente de Marketing e Produtos de Soluções Digitais da Embratel
    Adriano Pesconi, coordenador comercial da Locaweb
    Moderador: Carlos Aros, repórter e coordenador de Produção da Jovem Pan

     

  •  

    11h15 - Painel 3 - Mar-Tech e Ad-Tech: o Uso de Tecnologia nas Estratégias de Marketing/Comunicação do Varejo

    Na era digital, o marketing personalizado ganhou um novo impulso e alcançou um novo patamar de eficácia. O advento da internet, das mídias sociais e das tecnologias emergentes permite técnicas avançadas de criação e distribuição de conteúdo e publicidade, impactando positivamente a experiência do cliente (UX).

    Victor Hugo Cardoso Alves, representante da Stefanini

    Marcelo Raducziner, advisor da DXC Technology
    Welington Souza, gerente de Marketing da Locaweb

    Moderador: Carlos Aros, repórter e coordenador de Produção da Jovem Pan

     

    12h15 às 13h30 - Almoço - Brunch

    13h30 - Painel 4 - Plataformas Digitais e Integração On e Offline dos Negócios

    Os clientes conectados esperam ter uma experiência consistente a cada interação com a empresa, a qualquer momento e por meio de qualquer dispositivo ou canal. Omnichannel são as ferramentas que suportam esta experiência rica e efetiva quando implementadas sobre uma plataforma digital - considerada como uma das principais estratégias de crescimento e de evolução do modelo de negócio das organizações.

    Mário Almeida, diretor-executivo de Mobilidade e Ecofluig da TOTVS
    Paulo Venancio Marcelino, diretor de Pré-Vendas de Soluções Digitais da Embratel

     

  •  

    14h30 - Painel 5 - IoT – Internet das Coisas e Infraestrutura de Comunicação Digital

    A Internet das Coisas impactará profundamente a sociedade e a economia na maneira como fazemos negócios, gerenciamos a infraestrutura pública ou organizamos nosso cotidiano. Sensores conectados viabilizarão a sofisticação e a performance de equipamentos, produtos e serviços e permitirão a tomada de decisão a partir de uma visão única de dados do negócio. A infraestrutura de comunicação digital necessária requer confiabilidade e cobertura para o tráfego de altos volumes de dados a custos competitivos.

    Lucas Pinz, diretor de Tecnologia da Logicalis

    Eros Jantsch, vice-presidente de Negócios para o segmento de Microempresas da TOTVS

     
    15h30 - Coffee Break


    16h - Painel 6 - O Impacto das Tecnologias Disruptivas no Varejo e na Prestação de
     Serviços

    As chamadas tecnologias disruptivas, como IoT, Big Data e Blockchain, impactam segmentos inteiros da economia e o desenvolvimento de novos modelos de negócio. Tudo isso em velocidade acelerada. As indústrias de varejo e serviço não são exceção e estão passando por processos expressivos de transformação digital em busca de maior eficiência operacional, atendimento personalizado do cliente, expansão de mercado e melhor rentabilidade, entre outros.

    Breno Barros, diretor de Inovação & Negócios Digitais da Stefanini

    Marcelo Raducziner, advisor da DXC Technology

     

  •  

    17h – Encerramento

    Pedro Guasti, presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP e CEO da Ebit

    Sergio Paulo Gallindo, presidente-executivo da Brasscom

     

Palestrantes

  • Pedro Guasti - presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP e CEO da Ebit

  • Carlos Alves - gerente de Serviços da Logicalis

  • Marcelo Raducziner - advisor da DXC Technology

  • Mário Almeida - diretor-executivo de Mobilidade e Ecofluig da TOTVS

  • Paulo Venancio Marcelino - diretor de Pré-Vendas de Soluções Digitais da Embratel

  • Lucas Pinz - diretor de Tecnologia da Logicalis

  • Eros Jantsch - vice-presidente de Negócios para o segmento de Microempresas da TOTVS

  • Breno Barros - diretor de Inovação & Negócios Digitais da Stefanini

  • Sergio Paulo Gallindo - presidente-executivo da Brasscom

  • Augusto Bezerra - gerente de Marketing e Produtos de Soluções Digitais da Embratel

  • Adriano Pesconi - coordenador comercial da Locaweb

  • Victor Hugo Cardoso Alves - representante da Stefanini

  • Welington Souza - gerente de Marketing da Locaweb