Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

.

Tem certeza que deseja excluir o projeto
?

Essa ação não poderá ser desfeita.

O CEP não foi encontrado.

O CPF já está cadastrado no sistema.

ou .

O e-mail já está cadastrado no sistema.

ou .

O e-mail já está cadastrado no sistema.

O CPF já está inscrito em três projetos diferentes e não pode ser cadastrado novamente.

Senha incorreta.

Dados atualizados com sucesso.

Notícias

Notícias

25/07/2017

Comerciantes podem se tornar pontos de entrega de pilhas e baterias no Portal de Logística Reversa da FecomercioSP

Estabelecimentos que vendem estes produtos são obrigados a recebê-los e encaminhá-los para reciclagem

Comerciantes podem se tornar pontos de entrega de pilhas e baterias no Portal de Logística Reversa da FecomercioSP

De caráter informativo, FecomercioSP lançou um Portal de Logística Reversa destinado aos consumidores, comerciantes e sindicatos (Arte: TUTU)

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) instituiu a Logística Reversa, em 2010, para viabilizar a coleta e a restituição de alguns produtos pós-consumo ao setor empresarial para a destinação ambientalmente adequada. Para que seja efetivada, foi estabelecida a responsabilidade compartilhada de todos os atores da cadeia produtiva, além dos consumidores. Dessa forma, os comerciantes que vendem pilhas e baterias ficam obrigados a receber dos consumidores esses produtos pós-consumo e encaminhá-los aos fabricantes ou importadores, responsáveis pela reciclagem e disposição ambientalmente adequada dos rejeitos.

No Estado de São Paulo, há termos de compromisso assinados entre o governo e associações que representam os fabricantes e importadores e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), que definem as regras para a Logística Reversa de pilhas e baterias no Estado.

Veja também
Varejistas e consumidores ganham plataforma com informações sobre logística reversa
Comerciante já conta com ferramenta exclusiva para adesão à Logística Reversa de pilhas e baterias portáteis
Você sabe para onde vão as pilhas que descarta?

Por meio de seu Conselho de Sustentabilidade, a FecomercioSP lançou um Portal de Logística Reversa destinado aos consumidores, comerciantes e sindicatos do Estado de São Paulo. De caráter informativo e fácil navegação, o portal esclarece os empresários sobre como aderir aos Termos de Compromisso, tornar-se um ponto de entrega, comprar ou confeccionar um coletor e quais produtos participam dos termos de compromisso. A plataforma pode ser acessada por esse link

Para aderir ao termo de compromisso de pilhas e baterias portáteis, o comerciante deve acessar o Portal da Logística Reversa, clicar na aba "Produtos, Pilhas e Baterias Portáteis" e, depois, em "Formulário", disponível na nesta página.  

No caso das baterias de chumbo ácido, a adesão será feita por meio da entidade gestora - o Instituto Brasileiro de Energia Reciclável (Iber). A Plataforma da FecomercioSP faz a ponte entre o empresário e o portal do instituto. No site, basta clicar em "Produtos, Baterias de Chumbo Ácido" e "Aderir Agora": 

Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) lançou a sexta edição do Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade, com inscrições abertas até 20 de novembro de 2017.

A nova edição tem como tema os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Trata-se de uma agenda mundial adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU), com 169 metas a serem atingidas pela humanidade até o ano de 2030. Essas medidas envolvem ações nas áreas de consumo e produção sustentáveis, erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, entre outras.

Serão reconhecidos projetos com foco nos princípios da sustentabilidade. As categorias contempladas são: empresa; indústria; órgão público; academia; reportagem jornalística; e entidades empresariais.

Os finalistas serão anunciados em fevereiro de 2018. Os vencedores receberão títulos de capitalização ou previdência, no valor de R$ 15 mil, e troféu. Os trabalhos classificados em segundo e terceiro lugares também serão reconhecidos.

Fechar (X)