Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

.

Tem certeza que deseja excluir o projeto
?

Essa ação não poderá ser desfeita.

O CEP não foi encontrado.

O CPF já está cadastrado no sistema.

ou .

O e-mail já está cadastrado no sistema.

ou .

O e-mail já está cadastrado no sistema.

O CPF já está inscrito em três projetos diferentes e não pode ser cadastrado novamente.

Senha incorreta.

Dados atualizados com sucesso.

Notícias

Notícias

03/05/2018

Conheça os ganhadores do 6º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade

Sexta edição do prêmio teve disputa acirrada, com cerca de 800 projetos inscritos de todas as regiões do País

Conheça os ganhadores do 6º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade

Premiação prestigia os projetos que levam em consideração os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU)
(Arte: TUTU)

Foram revelados nesta quinta-feira, 3, os vencedores da sexta edição do Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade. A premiação, organizada pelo Conselho de Sustentabilidade da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), prestigiou os projetos nas categorias Empresa, Entidade, Indústria, Órgão Público, Academia e Jornalismo que atendem aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU).

A cerimônia de premiação ocorreu na sede da Entidade, na Rua Dr. Plínio Barreto, 285, bairro da Bela Vista, na capital paulista. Na ocasião, foram entregues títulos de capitalização ou previdência no valor de R$ 15 mil e o troféu do 6º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade. Também foram reconhecidos os classificados em segundo e terceiro lugares, com a entrega de uma placa e um certificado. 

Veja também:
Sucesso do 6º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade mostra conscientização crescente da sociedade, diz Goldemberg

Em sua sexta edição, o Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade foi disputado por 18 finalistas. O número de inscritos foi recorde, com cerca de 800 projetos de todas as regiões do País.

Estiveram presentes na cerimônia de premiação a representante da ONU Meio Ambiente no Brasil, Denise Hamú; o fundador da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq) e Fundação Abrinq, Emerson Kapaz; e a jornalista Paulina Chamorro. O presidente do Conselho de Sustentabilidade, José Goldemberg, fez um balanço do que tem sido feito localmente para que o Brasil avance nos ODS e os principais desafios para empresas, indústrias e cidadãos brasileiros.

trofeu.[1]

Cerimônia de premiação valorizou programas de diversas regiões do País
(Foto: Rubens Chiri)

Confira a seguir os vencedores desta edição!

Na categoria Empresa, o vencedor foi o projeto REVIVA, programa da Via Varejo voltado à reciclagem. 

O Sistema de Gestão Ambiental Integrado Arisp, que desenvolve ações em prol do meio ambiente em cartórios de registro de imóveis em todo o Estado de São Paulo, foi o selecionado na categoria Entidade Empresarial.

O projeto Eco Panplas, que usa um solvente ecológico e garante plástico limpo para reciclagem, é o ganhador da categoria Indústria

Na categoria Órgão Público, o Programa Águas Integradas – Projeto de Educação Ambiental nas Áreas Rurais de Itabirito, Minas Gerais, foi o escolhido.

Entre os projetos que concorreram a categoria Academia, o programa Meninas Sustentáveis se destacou.

A reportagem “Violências invisíveis” ganhou a categoria Jornalismo, com a história do bairro Arraial Moura Brasil, em Fortaleza. Local tem IDH similar ao de países africanos.

todos.[1]

Prêmio teve 18 finalistas nas categorias Empresa, Entidade Empresarial, Indústria, Órgão Público, Academia e Jornalismo
(Foto: Rubens Chiri)

Clique aqui e confira a galeria de imagens do evento de premiação.

Confira aqui o livro com todos os finalistas da 6ª edição do prêmio.

Fechar (X)