Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

.

Tem certeza que deseja excluir o projeto
?

Essa ação não poderá ser desfeita.

O CEP não foi encontrado.

O CPF já está cadastrado no sistema.

ou .

O e-mail já está cadastrado no sistema.

ou .

O e-mail já está cadastrado no sistema.

O CPF já está inscrito em três projetos diferentes e não pode ser cadastrado novamente.

Senha incorreta.

Dados atualizados com sucesso.

Notícias

Notícias

05/06/2017

Especialistas abordam importância de descarte adequado de baterias de chumbo-ácido

Durante evento de lançamento do site de logística reversa da FecomercioSP, tema terá painel para discutir os impactos do produto pós-uso

Especialistas abordam importância de descarte adequado de baterias de chumbo-ácido

Um eventual vazamento ou mesmo o descarte inadequado, podem causar grave contaminação
(Arte/TUTU)

Uma das maiores preocupações da nova plataforma digital da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), que será lançada em sua sede, nesta terça-feira (6), às 10h, é fornecer informações sobre o recolhimento e o descarte adequado de baterias de chumbo-ácido, que possuem componentes danosos para o meio ambiente.

Veja também:
Especialistas debatem a importância do tratamento adequado de resíduos de serviços de saúde
Sindicatos têm papel importante na operacionalização de sistemas de logística reversa
Varejistas e consumidores ganham plataforma com informações sobre logística reversa

Essas baterias são utilizadas como fonte de energia elétrica em veículos automotivos, por exemplo. Grande parte da composição de tais peças é de chumbo e ácido sulfúrico. Um eventual vazamento ou mesmo o descarte inadequado, podem causar grave contaminação.

Esses e outros danos ambientais serão enfocados pelo vice-presidente da Associação Brasileira de Baterias Automotivas e Industriais (Abrat), Carlos Zaim, e pela diretora executiva do Instituto Brasileiro de Energia Reciclável (Iber), Amanda Vieira Queiroz Schneider. Os especialistas ainda vão traçar um amplo panorama sobre a reciclagem do produto.

Serviço
Evento de lançamento do Portal de Logística Reversa da FecomercioSP
Quando: terça-feira, 6 de junho, às 10h
Onde: Sede da FecomercioSP (Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista, São Paulo - SP)

Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) lançou a sexta edição do Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade, com inscrições abertas até 20 de novembro de 2017.

A nova edição tem como tema os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Trata-se de uma agenda mundial adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU), com 169 metas a serem atingidas pela humanidade até o ano de 2030. Essas medidas envolvem ações nas áreas de consumo e produção sustentáveis, erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, entre outras.

Serão reconhecidos projetos com foco nos princípios da sustentabilidade. As categorias contempladas são: empresa; indústria; órgão público; academia; reportagem jornalística; e entidades empresariais.

Os finalistas serão anunciados em fevereiro de 2018. Os vencedores receberão títulos de capitalização ou previdência, no valor de R$ 15 mil, e troféu. Os trabalhos classificados em segundo e terceiro lugares também serão reconhecidos.

 

 

Fechar (X)