Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

.

Tem certeza que deseja excluir o projeto
?

Essa ação não poderá ser desfeita.

O CEP não foi encontrado.

O CPF já está cadastrado no sistema.

ou .

O e-mail já está cadastrado no sistema.

ou .

O e-mail já está cadastrado no sistema.

O CPF já está inscrito em três projetos diferentes e não pode ser cadastrado novamente.

Senha incorreta.

Dados atualizados com sucesso.

Notícias

Notícias

23/09/2009

Grupo Pão de Açúcar vence Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade

Projeto vencedor na categoria Grande Empresa aborda a primeira unidade verde da rede de supermercados, inaugurada em Indaiatuba

Grupo Pão de Açúcar vence Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade

Com mais de 60 iniciativas verdes, a loja tornou-se referência de operação sustentável dentro do segmento de supermercados
(Arte/TUTU)

Os números dizem tudo: o Grupo Pão de Açúcar é um dos principais varejistas do Brasil, com 79 mil colaboradores e vendas de R$ 26 bilhões registradas em 2008 (anualizadas com o Ponto Frio, rede adquirida em junho de 2009). Sociedade anônima de capital aberto, a companhia conta hoje com 1.055 lojas distribuídas por 18 Estados brasileiros, totalizando uma área de vendas aproximada de 1,8 milhão de metros quadrados.

A companhia busca constantemente a sustentabilidade de suas operações e a melhoria de suas relações com os diversos stakeholders, com o propósito de contribuir com o desenvolvimento do País e proporcionar um retorno financeiro perene para a empresa.

Com a crença de que o papel de uma empresa vai muito além do fornecimento de produtos e/ou serviços e geração de lucros aos acionistas, desde 2001 o Grupo é signatário do Pacto Global e, em 2008, iniciou uma nova política de atuação em sustentabilidade.

Com esse objetivo – incorporar a sustentabilidade às suas operações de maneira integral e disseminar os conceitos e práticas de responsabilidade socioambiental na experiência cotidiana de compra –, naquele ano a empresa inaugurou, ao custo de R$ 7,5 milhões, o Pão de Açúcar Indaiatuba, justamente no ano em que completava 60 anos.

Com mais de 60 iniciativas verdes, a loja tornou-se referência de operação sustentável dentro do segmento de supermercados. O primeiro supermercado verde da América Latina reúne, em um único espaço, uma série de inovações de estímulo ao consumo consciente e ao desenvolvimento social, com alto grau de replicabilidade em toda a rede e também nas demais bandeiras controladas pela companhia.

A seleção das ações foi baseada em pesquisas internas e externas que avaliaram os hábitos dos clientes, o futuro e as tendências de consumo e de comportamento da sociedade e como minimizar o impacto do negócio no meio ambiente, considerando toda a cadeia de valor a ele relacionada.

A partir desse estudo, a rede elegeu as ações de maior relevância para o setor considerando o potencial de benefício gerado a partir dessa prática e a capacidade de replicação a outras lojas e bandeiras da empresa.

Fechar (X)