.

Tem certeza que deseja excluir o projeto
?

Essa ação não poderá ser desfeita.

O CEP não foi encontrado.

O CPF já está cadastrado no sistema.

ou .

O e-mail já está cadastrado no sistema.

ou .

O e-mail já está cadastrado no sistema.

O CPF já está inscrito em três projetos diferentes e não pode ser cadastrado novamente.

Senha incorreta.

Dados atualizados com sucesso.

Notícias

Notícias

13/11/2017

Iniciativas da indústria podem concorrer ao 6º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade

Projeto de monitoramento de fornecedores de bovinos venceu o prêmio da categoria no ano passado

Iniciativas da indústria podem concorrer ao 6º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade

Objetivo é premiar os trabalhos que colocam em prática ao menos um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
(Arte:TUTU)

Projetos da indústria nacional, de todos os portes, que não comercializem seus produtos para o consumidor final podem se inscrever para a sexta edição do Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade. O objetivo é premiar os trabalhos que colocam em prática ao menos um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site até o dia 20 de dezembro.

No ano passado, o monitoramento de fornecedores de bovinos venceu o prêmio da categoria Indústria. Desenvolvido pela empresa Marfrig, o projeto utilizou imagens via satélite para acompanhar as áreas de criação de gado de seus fornecedores na Amazônia, abrangendo os Estados de Mato Grosso, Rondônia e Pará.

Podem se inscrever para a premiação projetos das seguintes categorias: Empresa (microempresa, pequena/média, grande empresa de comércio, serviços e turismo); Entidades Empresariais (sindicatos e entidades de classe, confederações e federações, de todos os setores econômicos); Indústria; Órgão Público (integrantes da administração, direta ou indireta, nos Três Poderes, nas esferas federal, estadual ou municipal); Academia (professores universitários em atividade e estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação e de pós-graduação); e Reportagem Jornalística (rádio/TV, jornalismo impresso e jornalismo online).

Veja também:
Trabalhos acadêmicos de professores e estudantes podem ser inscritos até novembro no 6º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade
José Goldemberg: O futuro do automóvel – desejos e realidade
FecomercioSP e Secretaria do Meio Ambiente de SP assinam termo de compromisso de Logística Reversa de eletroeletrônicos

Inscrições
Para cada trabalho participante, uma ficha de inscrição deverá ser preenchida. Os projetos serão analisados pelas bancas julgadoras para definição de três finalistas em cada uma das seis categorias concorrentes. Os critérios estão especificados no regulamento do prêmio.

A relação dos finalistas será veiculada pelo mesmo site, em março de 2018. Os vencedores de cada categoria receberão títulos de capitalização ou previdência no valor de R$ 15 mil e o troféu do 6º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade. A cerimônia de premiação está prevista para abril de 2018. Também serão reconhecidos os trabalhos classificados em segundo e terceiro lugares.

Sobre o prêmio
Em sua sexta edição, o Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade é tradicionalmente organizado pelo Conselho de Sustentabilidade da Federação. O concurso tem como base o fomento de boas ideias e práticas, com o compromisso ético de apontar caminhos, atuar como guia e liderar o movimento de implantação de conceitos de sustentabilidade em empresas e entidades do seu campo de relacionamentos.