Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

.

Tem certeza que deseja excluir o projeto
?

Essa ação não poderá ser desfeita.

O CEP não foi encontrado.

O CPF já está cadastrado no sistema.

ou .

O e-mail já está cadastrado no sistema.

ou .

O e-mail já está cadastrado no sistema.

O CPF já está inscrito em três projetos diferentes e não pode ser cadastrado novamente.

Senha incorreta.

Dados atualizados com sucesso.

Notícias

Notícias

11/04/2013

Ondatec desenvolve forno para reduzir emissão de poluentes

Empresa foi vencedora do 3° Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade, na categoria Indústria

Ondatec desenvolve forno para reduzir emissão de poluentes

A Ondatec desenvolveu um forno para diminuir a emissão de poluentes, proporcionar mais qualidade de vida aos trabalhadores e menos degradação ambiental. Assim surgiu o processo de transformar madeira em carvão vegetal. O produto é fabricado sem poluir o meio ambiente e ainda aproveita os gases gerados para a produção de bio-óleo.

O processo pode proporcionar diversos ganhos para o meio ambiente, sociedade, indústria e consumidor. A empresa reduz o impacto ambiental com a diminuição de 30% a 50% na área plantada, devido ao maior rendimento madeira/carvão. Também é eliminada a emissão de gases tóxicos e poluentes, já que são transformando em energia térmica ou elétrica. E recupera-se 55% da energia original da madeira dispersada pela fumaça dos processos convencionais.

Comparado aos processos tradicionais, o carvão produzido pela empresa é vantajoso por conseguir transformar a poluição em energia. “Toda mudança radical tem que ultrapassar as barreiras culturais, que no caso do carvão são de milhares de anos. Assim, a visibilidade da vitória é sempre importante para ajudar a quebrar essas barreiras”, afirma o diretor técnico da Ondatec, Ricardo Naufel.

Fechar (X)