Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

.

Tem certeza que deseja excluir o projeto
?

Essa ação não poderá ser desfeita.

O CEP não foi encontrado.

O CPF já está cadastrado no sistema.

ou .

O e-mail já está cadastrado no sistema.

ou .

O e-mail já está cadastrado no sistema.

O CPF já está inscrito em três projetos diferentes e não pode ser cadastrado novamente.

Senha incorreta.

Dados atualizados com sucesso.

Notícias

Notícias

11/04/2013

Pontal Engenharia aplica sustentabilidade em todas as áreas da empresa

Inciativa venceu o 3° Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade, na categoria Grande Empresa

Pontal Engenharia aplica sustentabilidade em todas as áreas da empresa

A Pontal Engenharia decidiu aplicar a sustentabilidade a todos os aspectos do seu negócio quando adotou o programa “Construindo um mundo melhor”. Como resultado da iniciativa, a companhia já conquistou cinco certificações que abrangem reconhecimentos nas áreas de qualidade, saúde, segurança, responsabilidade social e gestão ambiental. A inciativa venceu o 3° Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade, na categoria Grande Empresa.

“Desde o começo, nosso objetivo era mostrar para outras empresas que é rentável e compensa ser sustentável”, afirma a engenheira ambiental e responsável pelo Sistema Integrado de Gestão da construtora, Grace Cury.

Grande parte das práticas socioambientais é voltada para atender às necessidades dos colaboradores e de suas famílias. Para isso, são feitos investimentos em cursos de qualificação e aperfeiçoamento, com ações como alfabetização no canteiro de obras, disponibilização de biblioteca, inclusão digital e curso para as esposas de colaboradores.

Além disso, foram criadas medidas, como o plantio de horta nos canteiros de obras, reserva de espaço para lazer e jogos, fornecimento de alimentação saudável, entre outras ações. A mudança também possibilitou o aproveitamento do resíduo que é triturado e reutilizado na obra, eliminando assim o descarte. “Além de reduzirmos o desperdício e resíduos, economizamos R$ 300 mil por obra com a medida”, afirma Grace.

Fechar (X)