Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

.

Tem certeza que deseja excluir o projeto
?

Essa ação não poderá ser desfeita.

O CEP não foi encontrado.

O CPF já está cadastrado no sistema.

ou .

O e-mail já está cadastrado no sistema.

ou .

O e-mail já está cadastrado no sistema.

O CPF já está inscrito em três projetos diferentes e não pode ser cadastrado novamente.

Senha incorreta.

Dados atualizados com sucesso.

Notícias

Notícias

03/05/2018

Projeto Meninas Sustentáveis vence na categoria Academia do 6º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade

Programa criado por professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) relaciona ciência a ideias que minimizam os impactos ambientais

Projeto Meninas Sustentáveis vence na categoria Academia do 6º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade

Alunas de graduação e do ensino médio de Barra do Garça elaboram soluções para os problemas ambientais da região onde vivem
(Arte: TUTU)

O programa Meninas Sustentáveis levou o prêmio da categoria Academia do 6º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade. Como uma proposta de educação científica transformadora, cerca de 40 alunas de graduação e do ensino médio são desafiadas a interagir com importantes questões ligadas diretamente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A iniciativa, de autoria do professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Márcio Batista, foi desenvolvida juntamente com o Senai e se propõe a relacionar conhecimentos de ciências a ideias que minimizem impactos ambientais de atividades produtivas.

Veja também:
Conheça os ganhadores do 6º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade

Alguns dos temas trabalhados são o uso de produtos naturais em vez de industrializados, a importância da reciclagem, os tratamentos de água e esgoto, entre outros problemas típicos do Estado mato-grossense, como os efeitos negativos do agronegócio.

As estudantes já desenvolveram um cooler térmico usando resíduos de madeira que substitui o isopor tradicionalmente utilizado nesse produto. Outro objeto criado foi um copo isolante para latinha feito com resíduos da indústria da moda e premiado no Desafio IED & Rede Asta: Upcycling Têxtil, premiação do segmento.

6_733x458Denise Hamú, representante da ONU Meio Ambiente no Brasil, entre o professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Márcio Batista e a aluna Maria Spagnol, vencedores da categoria Academia com o programa Meninas Sustentáveis
(Foto: Rubens Chiri)

“A ciência pode trazer benefícios socioeconômicos com a geração de renda”, diz Batista. O acadêmico já conquistou o 2º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade com um suplemento alimentar para atletas feito à base da castanha-de-baru.

Fechar (X)