Conselho de Economia Digital e Inovação
-
-
Economia Digital
AO VIVO: FecomercioSP, Legislativo e empresas debatem regulação da IA
Evento na manhã desta sexta (24) reúne Mercado Livre, Dasa e o GT de IA do Congresso em torno de Marco Legal seguro
Sem regulamentação equilibrada da IA, inovação será afetada
Maioria das empresas paulistanas ainda não usa IA
-
Economia Digital
FecomercioSP defende regulamentação equilibrada
Entidade faz parte do GT do governo estadual voltado para a regulação da Lei das Entregas
-
Economia Digital
IA aplicada à logística beneficia o e-commerce; veja como
Automação e roteirização inteligente reduzem custos, melhoram a experiência e abrem novas oportunidades
-
Artigos
O Brasil na encruzilhada do futuro digital e verde
IA oferece um potencial transformador para alavancar sustentabilidade e desenvolvimento socioeconômico
-
Economia Digital
Responsabilização excessiva de plataformas pode gerar insegurança jurídica e prejudicar ecossistema digital
Entidades discutem decisão do STF que muda Marco Civil da Internet e traz consequências para o ambiente regulatório no Brasil
Presidente:
Andriei Gutierrez
Andriei Gutierrez é cientista político, executivo de relações governamentais e institucionais, pesquisador e professor universitário. Co-fundador e coordenador do “Movimento Brasil, País Digital” e um dos fundadores do Fórum Empresarial da LGPD; lidera o Comitê Regulatório da ABES. É também diretor titular eleito do Cecomercio.
Missão: Promove a transformação digital do comércio, dos serviços e do turismo por meio de ações de educação, da integração de cadeias de valores, da defesa da necessária segurança jurídica e da redução da burocracia para a melhoria do ambiente de negócios e da competitividade no País.
Notícias relacionadas
-
Legislação
FecomercioSP e deputados cobram atualização imediata do teto do Simples
Reunião do Conselho do Comércio Varejista reforça a urgência da correção dos limites para aliviar a carga tributária e proteger milhões de MPEs
-
Sindicatos
Como a IA pode acelerar as vendas no Varejo é tema de palestra para empresários em Botucatu
EconomiaÉ hora de o Congresso agir — o Brasil precisa da Reforma Administrativa
EconomiaConfiança do consumidor cai e indica fim de ano com vendas moderadas