Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Economia

Alameda Gabriel Monteiro da Silva é tema de vídeo exclusivo da FecomercioSP

A produção faz parte do “SP 463”, site especial sobre os clusters comerciais de São Paulo

Ajustar texto A+A-

Alameda Gabriel Monteiro da Silva é tema de vídeo exclusivo da FecomercioSP

Alameda Gabriel Monteiro da Silva: cluster de alta decoração localizado no Jardim Paulistano, um dos bairros mais nobres de São Paulo
(Arte/TUTU)

Nomeada em homenagem ao advogado mineiro Gabriel Monteiro da Silva, secretário da Presidência da República no ano de 1946, durante o governo do general Eurico Gaspar Dutra em 1948, a via compreende o trecho da Avenida Brigadeiro Faria Lima até a Rua Hungria, em São Paulo. Na década de 1970, instalaram-se as primeiras galerias de arte na região. Com a transferência de muitos escritórios para a Avenida Faria Lima, a via recebeu as primeiras lojas de decoração para atender empresários.

Lojas especializadas em certos cômodos ou objetos são a marca registrada da rua, que oferece aos clientes negócios com expertise em cozinhas, salas de estar ou iluminação de ambientes, entre outros. É possível trazer projetos prontos ou usar as consultorias disponíveis em cada estabelecimento para planejar a decoração dos espaços. Os lojistas – que valorizam o ponto por sua proximidade de bairros nobres da capital paulista – prometem curadoria cuidadosa, produtos assinados por artistas conhecidos e as principais novidades do mercado de arte, moda e design.

Segundo os comerciantes, a via Gabriel Monteiro das Silva é para os móveis o que a Rua Oscar Freire representa para a moda, já que ambos são ícones de São Paulo.

As particularidades da Alameda Gabriel Monteiro da Silva são tema de vídeo exclusivo elaborado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

A produção faz parte do SP 463, site especial sobre os clusters comerciais de São Paulo, lançado pela Entidade no aniversário da cidade, em homenagem aos comerciantes – peças fundamentais na construção e no fortalecimento da economia paulistana.

“SP 463”

Além da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, a plataforma SP 463 traz vídeos sobre os comerciantes do Largo 13 de Maio, a Galeria do Rock e seu público fiel; a tradicional Feira do Pacaembu, símbolo de uma das atividades mais emblemáticas da cidade; a Rua da Consolação, conhecida como a “rua dos lustres”; a Rua 25 de Março, maior centro de comércio popular da América Latina; e a Rua Teodoro Sampaio, referência em instrumentos musicais. Confira!

Fechar (X)