Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Alta demanda no turismo e inflação alteram roteiros de viajantes

Segunda edição da publicação retratou ainda aumento nos preços

Ajustar texto A+A-

Alta demanda no turismo e inflação alteram roteiros de viajantes
Boletim é feito com base nos indicadores produzidos pela própria FecomercioSP, assim como dados macroeconômicos, para traduzir, as condições do setor (Arte: TUTU)

O turismo continua a passar por mudanças, de acordo com segunda edição do boletim do Check In – publicação trimestral da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) com dados sobre o setor e dicas para os empresários.

A recente publicação retratou os problemas causados pela inflação e como isso altera os roteiros programados pelos viajantes. O aumento de preços foi detectado principalmente nas passagens aéreas, o que tem levado o consumidor a buscar por roteiros que caibam no bolso.

Apesar do aumento nos preços, a análise mostra que a demanda do setor se recupera de forma gradual, tanto no turismo de lazer quanto no corporativo. Isso é um alento para as empresas que trabalham direta ou indiretamente com turismo porque esse foi um dos setores mais afetados na pandemia.

As informações do boletim foram feitas om base nos indicadores produzidos pela própria FecomercioSP, assim como dados macroeconômicos, para traduzir, as condições do setor.

O boletim é coproduzido pelas equipes econômica e de comunicação da Entidade, e permite uma leitura confortável em telas variadas (desktoptablet ou celular), com elementos gráficos que facilitam a compreensão dos dados.

Acesse aqui a segunda edição do Check in.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)