Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Codecon/SP reelege presidente para mandato de dois anos

Eleição, realizada nesta segunda-feira (29), ocorreu por aclamação

Ajustar texto A+A-

Codecon/SP reelege presidente para mandato de dois anos

Diretoria é composta por Florêncio dos Santos Sobrinho, Fábio Barreira Nieves, Márcio Olívio da Costa e Janaína Mesquita Lourenço
(Foto: Rubens Chiri/Perspectiva)

Os membros do Conselho Estadual de Defesa do Contribuinte (Codecon) paulista reelegeram o presidente Márcio Olívio F. da Costa para mandato de dois anos à frente do órgão público, que reúne representantes do Poder Público e entidades empresariais e representativas de classe. A eleição por aclamação ocorreu na tarde de segunda-feira (29), na sede da FecomercioSP.

Também compõem a nova diretoria o vice-presidente Fábio Nieves Barreira e o secretário Florêncio dos Santos P. Sobrinho.

Em seu discurso, Costa relembrou a criação do conselho e as publicações produzidas, como a cartilha com os direitos e deveres do contribuinte, o código de defesa comentado e um folder com informações sobre o órgão, distribuído no prédio da FecomercioSP em diversos eventos.

"O empresário, de modo geral, tem o perfil de tomar conta do próprio negócio e a última coisa que lembra são as obrigações tributárias, deixando-as para contadores e advogados. Mas o problema é que aqueles que mais precisam (os pequenos) não conseguem ter um corpo técnico próprio para tratar desses assuntos”, disse, ressaltando a importância da atuação do Codecon.

Fechar (X)