Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Com 24 ambientes educacionais, Senac abre as portas em Pindamonhangaba

Quinta unidade da instituição no Vale do Paraíba ofertará 80% das vagas em cursos e oficinas de forma gratuita

Ajustar texto A+A-

Com 24 ambientes educacionais, Senac abre as portas em Pindamonhangaba

Senac Pindamonhangaba deve atender 9 mil pessoas anualmente no espaço que foi construído prezando por conceitos de sustentabilidade, como o aproveitamento de água de reúso
(Arte/TUTU)

Está funcionando desde o último dia 14 de fevereiro a nova unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. O espaço é o quinto na região do Vale do Paraíba, onde a instituição tem sedes em São José dos Campos, Taubaté, Guaratinguetá e Campos do Jordão – nesta última, funciona também o Centro Universitário Senac. A inauguração oficial do Senac Pindamonhangaba acontece nesta quarta-feira (28).

Prédio

O edifício, que tem mais de 5 mil metros quadrados, possui 24 ambientes educacionais, com 11 salas de aula e 11 laboratórios – com finalidades distintas, que incluem o ensino de informática, de enfermagem e de técnicas de cabelereiro –, além de auditório e biblioteca aberta ao público.

O Senac Pindamonhangaba oferecerá cursos livres de curta duração e técnicos presenciais, bem como o programa Aprendizagem, voltado para jovens de 14 a 24 anos. Oitenta por cento das vagas ofertadas pela unidade serão gratuitas e podem ser acessadas por meio do Programa Senac de Gratuidade.

Veja também:
Parceria com o Senac capacita líderes e gestores do Giraffas
Senac completa 70 anos com o desafio de auxiliar profissionais a encarar o mundo em constante mudança
Cursos ensinam o uso de planilhas na gestão do negócio

Estima-se que o Senac Pindamonhangaba atenda 9 mil pessoas anualmente. O espaço foi construído prezando por conceitos de sustentabilidade, como o aproveitamento de água de reúso; iluminação natural em todos os ambientes e iluminação artificial com lâmpadas de LED. A unidade está equipada para atender, além da comunidade de Pindamonhangaba, os moradores de cidades vizinhas, como Tremembé, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí.

Cursos

As inscrições para os cursos do Senac Pindamonhangaba estão abertas desde 14 de fevereiro. Para se candidatar a uma vaga gratuita, é preciso ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais e se cadastrar pelo Portal Senac. As inscrições podem ser realizadas até dois meses antes da data de início das aulas.

Em abril, terão início cursos variados, como o de Técnicas Básicas de Costura, com 60 horas e início em 16 de abril; de Maquiador, com 160 horas e início em 9 de abril; ou de Cuidador de Idosos e de Auxiliar de Escritório, ambos com 160 horas de duração e início em 16 de abril.

Além da oferta de cursos, o Senac Pindamonhangaba conta com uma programação de eventos, exposições e palestras com objetivo desenvolver pessoas por meio de ações culturais e educacionais. Desde o dia 21 de fevereiro, por exemplo, está disponível uma exposição com o acervo de moda do cantor Ney Matogrosso; e no dia 13 de março acontece uma palestra sobre estratégias para iniciar um negócio como microempreendedor individual.

Serviço: Senac Pindamonhangaba

Endereço: Rua Suíça, 1.255 – Santana

Fechar (X)