Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Imprensa

Confiança do paulistano melhora 3,5% em fevereiro

Índice, entretanto, caiu 17,8% no comparativo anual

Ajustar texto A+A-

Confiança do paulistano melhora 3,5% em fevereiro

A confiança do consumidor paulistano melhorou 3,5% em fevereiro, na base mensal, para 136,4 pontos, impactada pela maior satisfação em relação à situação econômica do momento diante do reajuste do salário mínimo. Na base anual, entretanto, o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) caiu 17,8%, com reflexo da piora de percepção das condições econômicas em um ano. Os dados são da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). O ICC varia de zero, que indica pessimismo total, a 200 pontos, que denota otimismo total.

O Índice de Condições Econômicas Atuais (ICEA) aumentou 9,5% ante janeiro, mas caiu 14,1% se comparado a fevereiro de 2013. Já o Índice das Expectativas do Consumidor (IEC)  recuou 0,4% no comparativo mensal e 20,2% na base anual.

Entre os destaques do ICC de fevereiro, os paulistanos com mais de 35 anos ficaram 7,7% mais confiantes, as pessoas com renda abaixo de dez salários mínimos mostraram melhora de 4,8% no indicador e as mulheres tiveram aumento de 4,7% no índice. No comparativo anual, a população com renda a partir de dez salários mínimos teve piora de 23,3% no ICC, as mulheres de 20,7% e os paulistanos com menos de 35 anos ficaram 20,5% menos confiantes.

Os dados do ICC são coletados de aproximadamente 2,1 mil consumidores no município de São Paulo. 

Fechar (X)